top of page

Boletim #17 - Agosto 2021

Atualizado: 7 de jun. de 2022




Boletim Semanal do PSOL Niterói. Confira as principais ações do partido

e a prestação de contas dos nossos mandatos populares!


Deu na mídia! | 'Inclusão já!' Entenda os problemas por trás das declarações polêmicas do ministro da educação.


Segundo o ministro da educação, Milton Ribeiro, crianças e adolescentes com deficiência “atrapalham” o desenvolvimento dos demais colegas em sala de aula e, além de defender a segregação no ambiente escolar, o ministro ainda afirma que o governo não quer o “inclusivismo”, fazendo alusão negativa a luta pela inclusão de pessoas com deficiência na sociedade. Nós do PSOL Niterói defendemos que contra o retrocesso há luta, como nos ensina Biel, adolescente com Síndrome de Down, funkeiro, estudante e que tanto nos orgulha na luta. É isso Biel: Milton e Bolsonaro que atrapalham a população! Fora Ministro! Fora Bolsonaro!



Movimentos de oposição convocam atos em defesa da democracia neste 7 de setembro.


Em resposta à escalada de tom de Bolsonaro e seus apoiadores nas ameaças à democracia e às instituições democráticas, os movimentos e frentes populares, entidades de classe e outros tantos opositores ao governo Bolsonaro decidiram convocar manifestações de rua para o dia 7 de setembro em defesa da democracia e contra qualquer ameaça de golpismo do governo Bolsonaro.


Entenda:




✊🏾 Mandata Talíria Petrone | Mandata está ao lado dos povos indígenas contra o marco temporal!


Talíria se colocou essa semana ao lado dos mais de 6 mil indígenas que estão em acampamento na praça dos três poderes para lutar contra o projeto de Lei que quer impor um marco temporal para o reconhecimento das terras indígenas. Os povos indígenas estavam no Brasil antes, e o Marco Temporal é um crime contra a Constituição! Não ao Marco Temporal


Confira a fala de Talíria em plenário: https://www.instagram.com/p/CS-hAgrlaCm/



🎒🌱 Mandato Coletivo Flavio Serafini | Mandato convoca plenária com estudantes secundaristas


Na próxima terça-feira (31) às 18h30 pela internet, nosso mandato coletivo convoca estudantes secundaristas para debater sobre a volta às aulas presenciais e a implementação do Novo Ensino Médio no estado do Rio.


Queremos ouvir todas e todos estudantes sobre as demandas estudantis para construirmos juntos ações para que a educação no estado seja cada vez melhor e mais segura com relação à saúde coletiva!


Para participar, responda o formulário: https://bit.ly/3jjJBXf



🏘️✊ Mandata Popular Por uma Cidades de Direitos - Professora Regina Bienenstein | Mandata convoca audiência pública, hoje (27) às 19h30 , com tema “Moradia Popular em Niterói”.


Durante essa semana a Mandata Popular Por Uma Cidade de Direitos da Vereadora Regina Bienenstein vem reforçando a chamada para a audiência que convocou com o tema "MORADIA POPULAR EM NITERÓI". Fizeram parte da convocação, comunidades e movimentos por moradia como o MTST, o Fórum de Luta pela Moradia - FLM, o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas - MLB, Brigadas Populares e o Prédio da Caixa.


A Audiência Pública “Moradia Popular em Niterói”, acontecerá HOJE dia 27 de agosto de 2021, às 19 horas e 30 minutos, de forma híbrida, no Plenário Brígido Tinoco (na Câmara Municipal de Niterói) e através de plataforma de participação online (o link será divulgado hoje no evento do facebook e na bio do instagram da vereadora).


Para mais informações sobre a Audiência acesse e confirme presença no evento no facebook:




💪🏿 Mandata de Favela Benny Briolly | Protocolado projeto de lei Dandara Brun, em memória de travesti que foi brutalemnte assassinada em Niterói.


Em memória de Dandara Brun, travesti preta que foi brutalmente assassinada na cidade de Niterói, mandata apresentou o Projeto de Lei 3474, que institui no Calendário Oficial da Cidade o dia 14 de Maio como dia de combate ao Transfeminicídio.


A proposta é que a data marque o enfrentamento à transfobia que mata todos os dias mulheres trans na cidade de Niterói. É importante que Niterói inclua no seu calendário oficial as lutas que tocamos contra à violência transfóbica. Que nessa data a prefeitura se comprometa em promover atividades, palestras e campanhas para o enfrentamento e erradicação da transfobia estrutural de nosso país e dos crimes de transfeminicídio em Niterói.



✏️ Mandato Popular Professor Tulio | Mandato impulsiona ato e reunião na secretaria executiva da prefeitura de Niterói sobre a questão do auxílio MEI.


O auxílio emergencial de 500 reais que a prefeitura concedeu aos microempreendedores individuais cadastrados na cidade foi suspenso neste mês, deixando aproximadamente 7 mil famílias sem o benefício e com dificuldades financeiras em meio à crise econômica agravada pela pandemia de Covid-19.


O mandato está na luta para que este e outros auxílios suspensos retornem, já que ainda estamos enfrentando uma pandemia e uma crise econômica.


A secretaria Executiva da Prefeitura de Niterói aceitou receber Tulio na quarta-feira (25), junto com representantes do movimento, para uma reunião sobre essa questão e se comprometeu em levar a demanda até o prefeito.


Quer receber nosso boletim no seu e-mail ou telefone? Assine nosso boletim:https://forms.gle/aKavhuywMaegFUBLA

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cadastre-se para notícias do PSOL Niterói em seu celular e email

Cadastro realizado com sucesso!

bottom of page