Boletim #18



Boletim Semanal do PSOL Niterói. Confira as principais ações do partido

e a prestação de contas dos nossos mandatos populares!


☀️ Congresso Estadual do PSOL RJ será neste fim de semana!


Neste sábado (11) acontecerá o Congresso Estadual do PSOL RJ. Será um importante espaço para que o partido debate as tarefas do PSOL no estado para os próximos anos e da escolha da nova direção do partido no estado.


O PSOL é um partido que se constrói nas bases, com debates amplos e democráticos. Se você é delegadx, não deixe de participar!


📣 Grito dos Excluídos 2021 | Ato tradicional do 7 de setembro, toma o centro do Rio em defesa da Democracia e pelo Fora Bolsonaro.


Essa semana aconteceu o já tradicional ato do Gritos dos Excluídos. E neste ano, o ato teve papel importante para disputar nas ruas o debate público, em um dia que o presidente facista convocou atos antidemocráticos.


Partidos políticos da esquerda, trabalhadores, movimento negro, de mulheres, estudantes, e dezenas de pessoas estiveram no centro do Rio, denunciando as investidas contra a democracia que o presidente tem feito, a defesa dos direitos dos trabalhadores e a defesa do Impeachmeant de Jair Bolsonaro.


Confira: https://www.instagram.com/p/CTjq6ZaAakb/


✊🏾 Racismo em ônibus de Niterói | Bolsonaristas ofendem com falar racistas e xenofóbicas trabalhador em ônibus.


Nesta terça-feira (7), na parte da noite, vindo de um dia de trabalho, um vendedor africano sofreu graves ataques Racistas e Xenofobicos no ônibus. Por parte de Bolsonaristas vestidos de verde-amarelo. Dentre os quais, dois policiais à paisana.


Proferiram violentos xingamentos racistas e xenofóbicos e foi retirado do ônibus a força, num ponto do bairro de Botafogo. Ao soltar do ônibus recebeu a mediação de outro policial que ouviu a vítima e este continuou sua viagem para Niterói.


O ônibus foi o 490D. Tanto o comando da PM precisa explicar e averiguar a postura dos policiais à paisana, que abordaram o vendedor, quanto a companhia de ônibus ao não tentar proteger a vítima, o vendedor Africano, que é um passageiro antigo da linha .


É um absurdo isso acontecer na cidade, e é urgente que a empresa de ônibus, quanto a PM se pronuncie sobre o caso e a omissão ao flagrante caso de racismo!


Confira: https://www.instagram.com/p/CTpSrgwt2Bu/


🎒🌱 Mandato Coletivo Flavio Serafini | Mandato se reúne com direções da Liga das Escolas de Samba de Niterói, para debater ações que fortaleçam a cultura e o carnaval na cidade.


Na quinta-feira (9) o mandato se reuniu com o Presidente Carlos Rodrigues (Xororó) e a executiva da LESNIT (Liga das Escolas de Samba da cidade de Niterói) para pensar juntos propostas de melhoria do carnaval da cidade, que apresenta a urgência de um espaço para apresentações artísticas e formação de profissionais que atuam com a cultura do samba.


As agremiações, além de estimularem a economia do município e arredores durante todo ano, têm inestimável relevância para a identidade cultural da cidade.


Confira: https://www.instagram.com/p/CTnKPuLMeqT/



✊🏾 Mandata Talíria Petrone | Talíria marca presença no Acampamento de Mulheres Indígenas, em Brasília.


A mandata participou, essa semana, de uma roda de conversa no Acampamento das Mulheres Indígenas, em Brasília. O STF acabou de voltar o julgamento da tese do #MarcoTemporalNão e a mandata se soma a mais essa mobilização dos povos indígenas.


Veja a fala de Talíria: https://www.instagram.com/p/CTmg8GeArjw/



💪🏿 Mandata de Favela Benny Briolly | Manda realizará roda de conversa “Rotas de Fuga na Favela”.


No dia 11 de setembro, às 13h, a Mandata realizará a roda de conversa Rotas de Fuga na Favela, no Largo da Batalha. A proposta é discutir como a favela é um território de organização e potência. Ao longo da história, assistimos aos morros, becos e vielas resistindo a constante negação de direitos imposta pelo Estado. A sobrevivência do povo favelado se dá a partir da coletividade ancestral que mora em cada beco.


Confira quem estará presente na roda de conversa: https://www.instagram.com/p/CTa38KXFTFR/



🏘️✊ Mandata Popular Por uma Cidades de Direitos - Professora Regina Bienenstein | Plenária da mandata convoca populações e movimentos da cidade para avaliação das ações realizadas e debates os próximos passos.


Neste sábado (11/09) às 16 horas, acontecerá a Plenária da Mandata Coletiva, para discutir a conjuntura, avaliar as ações da mandata neste breve tempo na Câmara Municipal de Niterói e debater os próximos passos!


Será realizada de forma remota através da plataforma Zoom pelo link: http://tinyurl.com/plenariamandataregina



✏️ Mandato Popular Professor Tulio | Mandato realiza mais um Gabinete Móvel, para dialogar com a população de Niterói.


Essa semana, o mandato esteve mais uma vez nas ruas com o Gabinete Móvel, que presta contas das iniciativas parlamentares e ouve a população da cidade sobre suas demandas. Essa semana o mandato esteve em Icaraí, e toda semana vai a alguma região da cidade.


Confira como foi: https://www.instagram.com/p/CTnU-BznbFD/


Quer receber nosso boletim no seu e-mail ou telefone? Assine nosso boletim: https://forms.gle/aKavhuywMaegFUBLA


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cadastre-se para notícias do PSOL Niterói em seu celular e email

Cadastro realizado com sucesso!