top of page
e1fbef77-7dd3-4086-ae1a-937350a6832e.jpg

Regina Bienenstein
(vereadora)

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Regina Bienenstein é arquiteta, urbanista, mãe e avó, atua há mais de 38 anos na luta por moradia popular, direito à cidade e justiça social. Em 2016, foi candidata a co-prefeita com Flavio Serafini. Regina foi a primeira mulher presidente do IAB/Niterói, atuou pela permanência de pescadores em Camboinhas e Itaipu, dos moradores da Favela do Gato (Gradim, São Gonçalo), de 5 mil famílias em Pendotiba, e desenvolveu com os moradores, projetos como do Viradouro e do Plano Popular da Vila Autódromo, dentre muitos outros. Luta por uma cidade democrática, popular e ecológica, que garanta moradia, serviços, segurança e políticas inclusivas. 

Como Professora do Programa de Pós Graduação da Escola de Arquitetura e Urbanismo da UFF e coordenadora do Núcleo de Estudos e Projetos Habitacionais e Urbanos da UFF (NEPHU-UFF), desenvolve projetos de moradia junto à população de comunidades de Niterói. No contato com as comunidades, Regina reconheceu e aumentou sua identificação com os mais vulneráveis, com o povo negro, as mulheres e a população LGBTI+. Nos territórios, viu a potência das mulheres na luta por direitos, e a força da comunidade quando se cansa das promessas e decide se organizar. 

Sua mandata é um projeto coletivo e acolhedor, com pessoas que não desistiram de sonhar e acreditam em outra forma de fazer política, solidária, coletiva, popular, feminista, antirracista e antiLGBTQUIA+fobia.

bottom of page