Boletim #10




Boletim Semanal do PSOL Niterói. Confira as principais ações do partido e a prestação de contas dos nossos mandatos populares!


📢 3J: Dia de mobilização nacional pelo Fora Bolsonaro | Depois das revelações de corrupção do governo Bolsonaro na CPI da Covid, atos são remarcados para esse fim de semana


Após as revelações de corrupção envolvendo Bolsonaro em torno de compras de vacinas, que vieram a público através da CPI da Covid no Senado, frentes e movimento sociais convocaram atos em todo o Brasil, para amanhã (3), pedindo o Impeachment do presidente.


O ato no Rio acontecerá novamente na Avenida Presidente Vargas, com concentração às 10h no Monumento do Zumbi.


Todas e todos estão convocados para este ato! É de extrema importância a mobilização das ruas para derrubarmos o pior presidente da história do Brasil! Fora Bolsonaro!


🏳️‍🌈 Orgulho e Luta | Em dia do orgulho LGBTQI+, setorial do PSOL Niterói faz atividade para dialogar com a população


No Dia Internacional do Orgulho LGBTQI+, o Setorial LGBTQI+ do PSOL realizou uma atividade de panfletagem na esquina da Rua Ator Paulo Gustavo com a Lopes de Trovão , em Icaraí, para dialogar com a população de Niterói.


O dia 28 de junho é marcado como dia internacional do orgulho LGBTQI+, por causa de uma revolta popular de LGBTs, que frequentavam o bar Stonewal em Nova York, contra a violência policial. A data marca então, não só o orgulho de ser quem se é, mas também a luta das pessoas lgbts por direitos.


Confira: https://bityli.com/mT3ae


☀️ 7º Congresso Nacional do PSOL | 2º Debate das Teses acontece na próxima semana


Atenção filiada(o)! O 7º Congresso Nacional do PSOL está aí, e esse ano ele será um pouco diferente, por conta da pandemia da covid-19. Esse ano, teremos debates online das teses que foram apresentadas para o congresso, e em dias específicos, teremos a votação presencial em urna em locais pré estabelecidos pela direção municipal do partido.


O 2º dia de Debate das Teses acontece na próxima sexta-feira (9), às 18h30.


Para saber mais sobre o Congresso Nacional do Partido, e ter acesso a todas as teses, acesse: https://psol50.com.br/congresso2021/


💉 Vacinação de adolescentes PCDs já! | Movimento de mães e pais, luta por priorização de adolescentes com deficiência na fila de vacinação contra a COVID 19


Familiares e associações elaboraram uma petição com objetivo de lutar para que adolescentes com idade de 12 a 17 anos com deficiência permanente ou comorbidades, no Brasil, sejam incluídos como prioridades no calendário de vacinação contra COVID-19 imediatamente, com a vacina Pfizer, única disponível para a faixa etária!


Diversos estudos apontam que adolescentes com deficiência permanente ou comorbidades tem alto grau de vulnerabilidade de se infectar e desenvolver formas graves da covid-19, não é por acaso que a Lei 13.146/2015, confere prioridade no atendimento dessas pessoas.


Se não for priorizada a vacinação dos adolescentes imediatamente, eles não terão perspectiva de retorno escolar, terapias ou qualquer atividade presencial, necessárias para sua estimulação e desenvolvimento.


Além da petição o movimento enviou uma carta ao prefeito de Niterói, Axel Grael, para solicitar uma reunião para debater sobre a priorização da vacina para esses adolescentes.


Conheça o movimento: https://www.instagram.com/adolescentes.movimento/


📌 Saiba quais são as iniciativas dos nossos mandatos!


✊🏾 Mandata Talíria Petrone | Mandata esteve junto a movimentos sociais e partidos, na entrega do super pedido de impeachment de Bolsonaro


A mandata esteve presente na entrega do super pedido de impeachment unificado. O documento aponta 25 crimes que Bolsonaro cometeu ocupando a cadeira presidencial, e foi encampado por movimento sociais, entidades, partidos do campo democrático popular e de antigos apoiadores do governo.


Além disso, Talíria , como líder de bancada do PSOL, protocolou uma representação contra Ricardo Barros, líder do governo na Câmara, para que o Conselho de Ética da Casa investigue as denúncias de corrupção contra o deputado, apresentada na CPI da Covid.


Confira: https://bityli.com/z0zEz e https://bityli.com/4BAA7


🎒🌱 Mandato Coletivo Flavio Serafini | Projeto de Lei que implementa as 30h para professores estaduais é aprovada na ALERJ


Depois de muita discussão conjunta, foi aprovado o PL 3030. Essa é uma vitória fundamental, que garantirá aos professores, que hoje ampliam sua carga horária através da GLP, a terem um vínculo de trabalho estabelecido com o Estado e, assim, terem seus direitos garantidos.


O mandato coletivo Flavio Serafini segue na luta pela implementação da lei e pela convocação de concursados e pela recomposição das perdas!


Veja o vídeo que Flavio gravou falando sobre a aprovação do PL: https://bityli.com/al8gs


📲✊Mandato Paulo Eduardo Gomes | Protocolado Projeto de Lei que autoriza a prorrogação dos benefícios emergenciais na cidade.


O vereador Paulo Eduardo Gomes e a Bancada do PSOL apresentaram Projeto de Lei (PL 258/2021) que autoriza a prorrogação dos benefícios emergenciais na cidade. Infelizmente a pandemia não acabou e quem mais precisa não pode ter os benefícios interrompidos de repente. Vamos lutar pela aprovação.


Saiba mais: https://bityli.com/TF9hH


✏️ Mandato Popular Professor Tulio | Mandato faz Indicação Legislativa sugerindo que a Prefeitura destine doses da vacina Janssen para pessoas em situação de rua


Esta semana o mandato sugeriu, através de Indicação Legislativa, que a prefeitura destine as doses da vacina contra Covid-19, produzida pelo laboratório Janssen, com priorização para imunizar pessoas em situação de rua no município de Niterói.


A vacina produzida pela Janseen garante imunização completa com apenas uma dose, por isso facilitaria a imunização de pessoas em situação de rua.


Saiba mais: https://bityli.com/0S5QJ


💪🏿 Mandata de Favela Benny Briolly | Mandata na construção do ato Fora Bolsonaro


A Mandata de Favela Benny Briolly tem se debruçado intensivamente na construção e mobilização do ato Fora Bolsonaro que acontecerá neste próximo sábado (03\07) na capital e em diversas cidades do estado. Não dá mais para conter tamanho sentimento de indignação. Em defesa da vida, nos somamos por vacina no braço, comida no prato e fora, Bolsonaro!


Saiba mais em: https://bityli.com/5W2MU


Quer receber nosso boletim no seu e-mail ou telefone? Assine nosso boletim: https://forms.gle/aKavhuywMaegFUBLA


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cadastre-se para notícias do PSOL Niterói em seu celular e email

Cadastro realizado com sucesso!