Boletim #13 - Julho 2021

post.update-date-new





Boletim Semanal do PSOL Niterói. Confira as principais ações do partido e a prestação de contas dos nossos mandatos populares!


🏘️Cidade de Direitos na Câmara Municipal | Regina Bienenstein assumirá mandato de vereadora na Câmara Municipal de Niterói pelo PSOL


Regina Bienenstein assumirá como vereadora pelo PSOL, no afastamento do vereador Paulo Eduardo Gomes. Regina é professora da UFF, foi candidata a co-prefeita em 2016 pelo PSOL Niterói, e é uma das grandes referências na luta por moradia na cidade.


Confira a carta pública de Regina: https://bityli.com/uihAS


📌Câmara Municipal aprova prorrogação de benefícios emergenciais | No entanto, Comissão de Justiça barra emendas que prorrogariam programas para auxilio a pequenas empresas e trabalhadores autônomos


Essa semana, foi aprovada a prorrogação até setembro, de benefícios emergenciais como Renda Básica Temporária e Busca Ativa, em Niterói. Distribuição de cestas básicas até o fim do ano letivo para famílias de alunos da rede municipal também teve reconhecimento da Câmara Municipal. No entanto, foi barrada na Comissão de Justiça, emendas do nosso vereador Professor Tulio, que garantiriam a prorrogação de programas como Empresa Cidadã e auxílio MEI.


“Em algum momento os benefícios vão acabar e a gente entende isso. Em algum momento a economia vai voltar minimamente a andar. Mas ainda não aconteceu. Ainda é dramática a situação da pandemia. Quando a Empresa Cidadã acaba o patrão não consegue pagar ao seu empregado e tem que demitir. Estamos falando que o empregado não vai conseguir levar comida para a mesa da família. Não podemos permitir isso." defendeu nosso vereador Professor Tulio, em entrevista ao Plantão Enfoco.


🎒🌱 Mandato Coletivo Flavio Serafini | Sancionada lei, de autoria do mandato, que define que estado deverá fazer chamada pública para matrículas de estudantes na rede estadual


Foi sancionada a lei nº 9.377/21, de autoria do mandato coletivo, em parceria com o presidente da ALERJ, André Ceciliano, que define que o Estado deverá fazer uma chamada pública para matrículas de estudantes s em todos os níveis de educação.


A chamada deverá ser feita nos meios de comunicação oficiais do Estado, redes sociais da Seeduc e da Secretaria de Ciência e Tecnologia. Deverá ser monitorada, ainda, a frequência dos estudantes, buscando contatar as famílias e, se necessário, o Conselho Tutelar.


🏘️✊ Mandata Popular Por uma Cidades de Direitos - Professora Regina Bienenstein | Convite aos movimentos da cidade para plenária de construção coletiva da Mandata Popular


Regina convida lutadores, trabalhadores, mães e estudantes, cada cidadã e cidadão, para fazer dessa experiência uma construção coletiva, e contribuir com propostas e sua militância na nossa equipe, a se sentir acolhida/o/e e bem-vinda/o/e em nossa Mandata Popular Por uma Cidades de Direitos.


Esse sábado, dia 31/7, sábado, às 16 horas.

Link para o Zoom: https://bityli.com/HIeDu


💪🏿 Mandata de Favela Benny Briolly | No mês da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, mandata realizará roda de conversa com movimento de mulheres negras


No mês da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, nossa Mandata de Favela tem se debruçado na elaboração da roda de conversa “Rotas de Fuga do Mundo Colonial”, que acontecerá no próximo sábado, às 13h, no Horto Florestal do Fonseca.


O objetivo principal é acalentar nossos corações e trazer afeto em meio à experiência de asfixia social vivida por nós mulheres negras. Teremos um piquenique delicioso e a presença de trancistas para nos conectar com nossa ancestralidade através do orí. Compareça!


Acompanhe nossas redes: https://bityli.com/TPjvg


✏️ Mandato Popular Professor Tulio | Mandato propõe emenda para expandir benefícios dos trabalhadores do município.


Esta semana, o mandato propôs uma emenda para expandir o abono alimentação para todos os servidores do município e para que os funcionários públicos tenham reajustes com base no IPCA (8,06%), diferente da mensagem do executivo, que foi aprovado em votação na Câmara, que define um reajuste de apenas 1,95%.


Confira: https://bityli.com/XvZ7V


✊🏾 Mandata Talíria Petrone | Mandata presente na reunião especial da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Niterói


Essa semana, a mandata esteve presente na reunião especial da Comissão dos Direitos Humanos, da Criança e do Adolescente em homenagem ao Dia da Mulher Negra Latino-Anericana e Caribenha.


A companheira Janilce Magalhães, mulher preta, lésbica, moradora e líder comunitária de São Gonçalo, que integra da equipe da mandata, fez uma fala potente, veja: https://bityli.com/j550X


Quer receber nosso boletim no seu e-mail ou telefone? Assine nosso boletim: https://forms.gle/aKavhuywMaegFUBLA


{{count, number}} visualização{{count, number}} comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cadastre-se para notícias do PSOL Niterói em seu celular e email

Cadastro realizado com sucesso!