top of page

Retorno às aulas presenciais só com vacina



É inaceitável o decreto nº 47.517, de 12 de março de 2021, editado pelo Governo do Estado Rio de Janeiro, precisamos de medidas mais incisivas contra a COVID-19 para tentar conter o aumento de internações em UTIs que já encontram-se saturadas e provocando mais mortes no RJ.


O Governador e as Secretarias de Educação e Saúde precisam chegar a um consenso nas seus decisões, mais do que isso, é fundamental ouvirem os trabalhadores e trabalhadoras da Educação e não seguir a lógica patronal, a cada dia mais professores, funcionários administrativos e estudantes de escolas públicas e privadas vêm se contaminando e isso tragicamente já provocou mortes. Os governantes precisam auxiliar as famílias para que elas consigam ficar em casa nesse momento.


Não podemos ser irresponsáveis e seguir o negacionismo. O Presidente da República desdenha da Ciência, defende medidas contrárias das que divulgadas pelos especialistas e não investe na vacinação. A situação é muito grave, já temos quase 3000 mortes por dia no Brasil. Estamos no pior momento da pandemia, com novas variantes do vírus circulando nas cidades e acometendo crianças e jovens também, precisamos buscar alternativas, não há possibilidade para aulas presenciais no momento.


O lucro não está acima da vida!



65 visualizações0 comentário

Cadastre-se para notícias do PSOL Niterói em seu celular e email

Cadastro realizado com sucesso!

bottom of page