top of page

Boletim #17 - Julho 2022



Confira as principais ações do partido e a prestação de contas dos nossos mandatos populares!

☀️ Nova Sede do PSOL Niterói | Confira como está ficando o novo espaço militante do PSOL na cidade!


Nas últimas semanas a nova sede do partido esteve em obras, arrumando a estrutura elétrica, de encanamento e as pinturas da sede. A nossa força militante em colaborar com os mutirões de organização e financiamento coletivo construíram a existência do nosso novo espaço. Estamos muito felizes em já ter mais um ambiente para fortalecer as nossas trincheiras de luta na cidade de Niterói.


Confira como ficou a nova sede do PSOL:

🏳️‍🌈 LGBTs pela Democracia | No Dia Internacional do Orgulho LGBT, movimento se une em defesa da democracia nas escadarias do Palácio Tiradentes.


Dia 28 de junho foi marcado pelo Dia Internacional do Orgulho LGBT, e nessa data o movimento organizou um ato unificado para denunciar as violências sofridas pelas LGBTs no país, além de reafirmar a importância da diversidade de gênero e sexual.


As LGBTs também se reuniram na escadaria do Palácio Tiradentes para defender a democracia, em um momento em que discursos antidemocráticos tomaram conta da sociedade brasileira e fluminense.


O PSOL Niterói reafirma a importância da data e da defesa dos direitos das LGBTs!


✊🏾📚 Mandata Talíria Petrone | Mandata divulga emendas destinadas aos movimentos LGBTs.


Na semana do Dia do Orgulho LGBT, a mandata Talíria Petrone divulgou as emendas destinadas aos movimentos LGBTs. Entre os beneficiários das emendas estão o grupo GESEX, para o mapeamento social, cultural e de empregabilidade e renda das mulheres lésbicas e bissexuais; para o ambulatório trans da Fiocruz; e para o Centro de Referência LGBT+ no Município de São Gonçalo.

A mandata segue na luta pela garantia dos direitos das LGBTIA+!


Confira os beneficiários LGBTs: https://bityli.com/RikcJO

📚 Mandato Coletivo Flavio Serafini | Caminhada com Freixo e Talíria no Campo de São Bento


No último domingo (03) Flavio esteve no Campo de São Bento em uma caminhada com os mandatos dos companheiros Professor Tulio, Talíria Petrone e Marcelo Freixo. A caminhada teve o intuito de mobilizar a população de Niterói para derrotar o bolsonarismo no Rio de Janeiro e no Brasil.


Para valorizar nosso povo de luta, é Freixo e Lula!


Confira como foi a caminhada: https://bityli.com/NvMIGk


🩺Mandato Paulo Eduardo Gomes | Mandato realiza solenidade em homenagem à geração de 1968.


Na quarta-feira, 29 de junho, o vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL) comandou a sessão solene em homenagem à geração de 1968 e ao livro "68 A Geração que queria mudar o mundo - Relatos", organizado por Eliete Ferrer.


Sem dúvidas foi uma noite inspiradora e que nos fortalece ainda mais no combate à violência de estado e na luta por uma sociedade mais justa, menos desigual e verdadeiramente democrática!


Viva os valorosos camaradas da Geração de 68! E todos seguem na luta para derrotar Bolsonaro e o bolsonarismo já no primeiro turno!



✏️ Mandato Popular Professor Tulio | Mandato aprova Plano de Cargos e salários e garantia de licença paternidade para funcionários da Câmara Municipal.


Na última semana o mandato aprovou o Plano de Cargos e Salários dos funcionários da Câmara Municipal e conseguiu , através de emenda, a garantia da licença paternidade de 30 dias.


Além disso, Tulio cobrou a prefeitura em relação ao pagamento dos professores do programa Aprendiz Musical e também a resolução do problema com transporte de estudantes com deficiência da rede municipal de Educação.



️‍🌈Mandata de Favela Benny Briolly | Mandata realizará audiência pública sobre racismo religioso na cidade de Niterói.


O Racismo Religioso é uma realidade que enfrentamos diariamente no Brasil e, no estado do Rio de Janeiro, o número de ataques às religiões de matrizes africanas vem crescendo assustadoramente. Diante de mais esta violação de direitos, a mandata Benny Briolly vai realizar uma audiência pública no dia 07 de julho, às 18h, com organizações antirracistas e membros de diversas casas de axé para debatermos pautas das religiões afro-brasileiras e buscar soluções de proteção da cultura e do exercício livre da fé.


Siga o PSOL nas Redes:





17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cadastre-se para notícias do PSOL Niterói em seu celular e email

Cadastro realizado com sucesso!

bottom of page