top of page

Boletim #19 - Agosto 2022



Confira as principais ações do partido e a prestação de contas

dos nossos mandatos populares!



🌻 Marielle Presente | Inauguração de estátua no Lume, marca dia de homenagens do aniversário de Marielle


Na última quarta-feira (27), foi inaugurada a estátua de Marielle Franco no Burco do Lume, centro do Rio de Janeiro. A inauguração marcou o dia em que comemora-se o aniversário da ex-vereadora e ativista de direitos humanos.


A memória de Marielle agora também está marcada naquele espaço , rememorando e celebrando sua vida e legado!


Defender a memória de Marielle e de mulheres negras é gerar referências para as novas gerações e lutar por justiça e reparação.



☀️ Federação PSOL/Rede | Convenção define as candidaturas da federação para as eleições 2022 e ratifica apoio a Freixo e Molon


Na última semana, foi realizada a convenção partidária da Federação PSOL-REDE no Rio de Janeiro.


Além da formalização das candidaturas de ambos os partidos, também foi oficializado o apoio à Marcelo Freixo (PSB) para o Governo do Estado e Alessandro Molon (PSB), ao Senado.


Também foi empossada a presidência da federação PSOL-REDE/RJ, a deputada federal Talíria Petrone e como vice a querida Flavinha Candido, ambas militantes do PSOL RJ.


Veja como foi: https://shre.ink/mQAN



Niterói pela paz | Ato suprapartidário pede paz na política no estado do Rio e no Brasil


No domingo (24) , diversos partidos e organizações de luta pelos direitos humanos de Niterói se juntaram em um ato unificado pedindo paz na política.


O que move esta união é o entendimento de que o Brasil precisa mudar e se transformar radicalmente, mas o caminho jamais pode ser pela intolerância e violência como a extrema direita e o bolsonarismo tem propagado, com atentados e assassinatos.


Nos unimos pela defesa dos direitos humanos e a transformação do país através da justiça social.


👊🏽 Arraiá do Setorial de Favelas | Setorial realiza arraiá julino na nova sede do PSOL Niterói.


No dia 23 de julho, rolou, na nova sede do PSOL Niterói, o primeiro arraiá julino do Setorial de Favelas.


Nossa coletividade e solidariedade se fortalecem quando juntas e juntos construímos pontes para a garantia dos direitos humanos.


Você é morador de favelas em Niterói?

Venha conhecer o nosso setorial!



✊🏾 Mandata Taliria Petrone | Talíria é presidenta da federação PSOL/Rede


Na última semana, Talíria tomou posse como presidenta da Federação PSOL-Rede no Rio de Janeiro. Ela dividirá a tarefa ao lado de Flavinha Cândido, mulher negra que também é militante do PSOL. É muito significativo que duas mulheres negras estejam à frente desta federação, na luta , enfrentando o estado da necropolítica de Cláudio Castro e no berço do bolsonarismo.


Seguimos na luta para eleger Lula no primeiro turno, Marcelo Freixo governador, Alessandro Molon senador, e a maior bancada de esquerda da ALERJ e da Câmara dos Deputados.


Confira a fala de Talíria na Conferência Eleitoral da Federação : https://shre.ink/mQAw



📚 Mandato Coletivo Flavio Serafini | Plenária do mandato em Niterói homenageia movimentos sociais e lutadores/as da cidade


A plenária de Niterói do mandato coletivo Flavio Serafini foi um sucesso! Nem a chuva espantou essa galera que está disposta a dar continuidade a um trabalho feito com tanta coletividade e vontade de transformar a realidade.


Marcaram presença movimentos sociais, grêmios estudantis, professores, servidores e pessoas que caminham ao lado do mandato há muitos anos e tantas outras que estão chegando agora para somar.


Confira como foi: https://bityli.com/bHwLrt



✏️ Mandato Popular Professor Tulio | Mandato envia oficio a Prefeitura acerca dos problemas do transporte público da cidade


A extinção de linhas de ônibus em Niterói vista nas últimas semanas é absurda! É assustador ver filas quilométricas de trabalhadores sem conseguir voltar para suas casas, depois de mais um dia de trabalho.


Para piorar, ainda foi anunciado um reajuste na tarifa cobrada, que passará a custar R$4,45 já a partir deste sábado (30).


Por isso, junto com o mandato do deputado estadual Flavio Serafini, o mandato Tulio oficiou a Secretaria Municipal de Urbanismo e Mobilidade acerca dos problemas do transporte público da cidade. No ofício, foi solicitado acesso aos documentos de autos de infração da Prefeitura direcionadas às concessionárias de transporte.


É dever do poder executivo da cidade autuar empresas que não cumprem com a prestação de serviços adequados às demandas da população.



🩺 Mandato Paulo Eduardo Gomes | Paulo Eduardo visita ao Hospital Municipal Carlos Tortelly para apurar denúncias de pacientes e profissionais de saúde


Visita realizada pelo vereador Paulo Eduardo Gomes, Presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Niterói, ao lado da ex-senadora, Heloísa Helena, para apurar denúncias de pacientes e profissionais de saúde no Hospital Municipal Carlos Tortelly é destaque na mídia!


O vereador está realizando uma série de visitas às unidades de saúde de Niterói para averiguar as inúmeras denúncias recebidas por seu mandato. Será enviado um relatório ao Ministério Público solicitando a reabertura do Centro Cirúrgico do Carlos Tortelly e denunciando a Emusa pelo atraso na obra do telhado da unidade, o que está impedindo a abertura de 10 leitos de UTI.




🏳️‍🌈 Mandata de Favela Benny Briolly | Mandata aprova duas emendas ao orçamento do município de Niterói, que garantem investimentos na formação de profissionais das áreas de saúde e assistência social para atendimento focado na população LGBTQIA+


Na última quinta-feira (28) a Câmara de Niterói aprovou duas emendas orçamentárias apresentadas pela mandata Benny Briolly que propõe investimento de mais de um milhão de reais.


Uma para a formação de profissionais das áreas de saúde e assistência social para atendimento focado na população LGBTQIA+ no município, garantindo assim a inserção de nossos corpos à políticas básicas.


A outra é um passo fundamental para a realização do projeto de lei de saúde integral da população LGBTQIA+ e representa uma vitória na luta pela garantia de política de saúde focada e especializada nas demandas de nossa comunidade.


Juntas, juntos, juntes somos mais fortes!


Quer receber nosso boletim no seu e-mail ou telefone? Assine nosso boletim: https://forms.gle/aKavhuywMaegFUBLA


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cadastre-se para notícias do PSOL Niterói em seu celular e email

Cadastro realizado com sucesso!

bottom of page