top of page

Boletim #13 - Maio 2022

Atualizado: 7 de jun. de 2022




Boletim Semanal do PSOL Niterói: Confira as principais ações do partido e a prestação de contas dos nossos mandatos populares!


💪🏾 Negritude Socialista em Ação | Encontro Estadual do negros e negras do PSOL ocorrerá nos dias 20 e 21 de maio.

O Setorial Estadual de Negritude do PSOL te convida a participar do Encontro Estadual do negros e negras que vai rolar nos dias 20 e 21 de maio, no Sindsprev, na Lapa. O encontro é para filiadas e filiados.

Para participar é só acessar o formulário, que além de registrar a inscrição, também servirá para sabermos as necessidades de transporte e dormitório de companheiras e companheiros de outras cidades.


🏘️ Contra os Espigões de Axel Grael | Após pressão da sociedade civil e do MP, lideranças do governo na Câmara Municipal querem a devolução de Projeto de Lei do Plano Urbanístico.


Depois de muita luta dos movimentos sociais para barrar o PL dos Espigões de Grael, o MP-RJ apresentou questionamento à Câmara Municipal sobre o seu posicionamento sobre o projeto. Com isso, o prefeito Axel Grael passou a ser pressionado por vereadores da própria base do governo. Em reunião dos líderes na Câmara, realizada nesta terça-feira (10), na Câmara dos Vereadores, houve consenso que o PL que trata sobre o aumento de gabarito, em Niterói, deve voltar para o Executivo, conforme recomendação feita pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, na semana passada.


Agora a pressão deve continuar para que o PL volte ao Executivo, para barrar o projeto de Axel.


✊🏾 Mandata Talíria Petrone | Mandata organiza encontro de mobilização da pré campanha para Deputada Federal.


Essa semana aconteceu o primeiro encontro de mobilização do movimento Vem Ser Coragem. É essencial mobilizar o máximo de pessoas para derrotar Bolsonaro e o bolsonarismo no Rio e no Brasil.


É preciso construir uma política que seja a cara da nossa gente, com nossas vozes e cores.

Confira como foi a atividade: https://www.instagram.com/p/Cdgk7rBJScz/


📚 Mandato Coletivo Flavio Serafini | A Educação destrói mitos! Mandato organiza encontro com educadores.


São muitas as lutas desse tempo: reforma do ensino médio, valorização salarial, ampliação da autonomia e da democracia nas escolas, migração da carreira de docentes, respeito ao ⅓ do planejamento, mais concursos e convocações para a rede, além da sempre e fundamental defesa da educação pública, gratuita, laica, antirracista e de qualidade socialmente referenciada. Organizados, podemos seguir juntas e juntos na construção de outra educação possível.


Por isso, o mandato coletivo Flavio Serafini convide educadores de todo o Estado, para participar da plenária sábado (14), às 10h, no MNLM (Rua Evaristo da Veiga, 17 - Centro do Rio, próximo ao metrô da Cinelândia).


Assine o manifesto pela reeleição de Flavio como Deputado Estadual : https://www.educacaodestroimitos.com.br/ ✊



🩺 Mandato Paulo Eduardo Gomes | Mandato realiza audiência pública sobre o Projeto de Lei de Uso e Ocupação do Solo de Niterói.


Nesta semana, o mandato realizou a primeira audiência pública sobre o Projeto de Lei de Uso e Ocupação do Solo de Niterói, promovida pela Comissão de Saúde e Bem-Estar Social da Câmara de Niterói, presidida pelo vereador Paulo Eduardo Gomes.


O mandato está preocupado com os impactos que o aumento populacional terá sobre o sistema de saúde e de educação de Niterói, além dos já existentes em relação à mobilidade urbana.


A Comissão de Saúde e Bem-Estar Social promoverá mais 4 audiências sobre este tema. A próxima será no dia 31 de maio no auditório da Secretaria Municipal de Ordem Pública, na Rua Presidente Craveiro Lopes, 153, Barreto, às 18h30. Participação popular é fundamental!


Saiba mais sobre a audiência pública em: https://www.instagram.com/p/CddVkFJrIMl/


✏️ Mandato Popular Professor Tulio | Mandato participa de assembleia estudantil da UFF em mobilização pelo Passe Livre Universitário.

Essa semana Tulio esteve presente na assembleia estudantil da UFF para debater a necessidade de aprovar o Passe Livre para estudantes universitários e de cursinhos populares.


As assembleias estudantis são importantíssimas para organizar a luta estudantil e o mandato estará sempre a disposição de fortalecer essa luta.



🏳️‍🌈 Mandata de Favela Benny Briolly | Em evento na Lapa, Benny lança sua pré-candidatura a deputada estadual.


Na última semana, Benny lançou sua pré-candidatura a deputada estadual. Diversos movimentos sociais estiveram presentes demonstrando apoio a pré-candidatura.

“Assumir esse compromisso, de uma demanda ampla e coletiva, ao qual me foi atribuído, é de grande responsabilidade. As Casas Legislativas no Brasil não foram erguidas para nós mulheres, povo preto e favelado, e se tratando de uma pessoa transvestigênere, tal abismo e enfrentamento se torna ainda mais difícil”, afirmou Benny.



Siga o PSOL nas Redes:


Quer receber nosso boletim no seu e-mail ou telefone? Assine nosso boletim: https://forms.gle/aKavhuywMaegFUBLA


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cadastre-se para notícias do PSOL Niterói em seu celular e email

Cadastro realizado com sucesso!

bottom of page