top of page

Boletim #12 - Maio 2022

Atualizado: 7 de jun. de 2022



Confira as principais ações do partido e a prestação de contas dos nossos mandatos populares!


Coragem para Lutar | PSOL começa a fazer inserções na tv para apresentar plataforma política do partido.


Durante essa semana o PSOL começou a fazer suas inserções na TV. Guilherme Boulos junto com os parlamentares do PSOL no Congresso Nacional deram um recado: O PSOL tem coragem para mudar este país tão massacrado pelo bolsonarismo.


O Brasil precisa de coragem! coragem pra mudar esse país de fome, desemprego e altos preços deixado por Bolsonaro!


Confira uma das inserções: https://www.instagram.com/p/CdEfB6nJEeL/



PSOL com Lula | Após aprovar resolução de apoio a Lula nas eleições de 2022, PSOL realiza encontro que marca aliança.


Após decisão da conferência eleitoral realizada no sábado (30), o Diretório Nacional do PSOL aprovou o apoio à pré-candidatura de Lula (PT) para a Presidência da República, o partido realizou um encontro com Lula e demais lideranças partidárias para marcar a aliança.


Vamos derrotar Bolsonaro e reconstruir o Brasil!


Confira as fotos do evento: https://www.instagram.com/p/Cc_nGmNsTsH/


Curso Antirrascista | Fundação Lauro Campos ofertará curso sobre racismo e a luta de classes no Brasil através de plataforma online.


O novo curso da plataforma de cursos da Fundação Lauro Campos e Marielle Franco, "O racismo e a luta de classes no Brasil", apresenta de forma panorâmica as dinâmicas da formação social brasileira e seus desencadeamentos até os dias de hoje. O curso será dividido em 6 módulos e o lançamento integral do será no dia 07 de maio.


Inscreva-se na plataforma: https://plataforma.laurocampos.org.br/



Mandata Taliria Petrone | Com luta e mobilização no Congresso Nacional, enfermeiras/os conquistam piso salarial nacional.


Essa semana foi histórica no Congresso Nacional. Depois de anos de luta e muita pressão no Congresso, o piso salarial da enfermagem foi aprovado. Agora segue a luta pelas 30h semanais de trabalho.


Fica também a certeza de que essas trabalhadoras estão inspirando muitas outras categorias. Só a luta muda a vida! Como elas dizem por aí:" a enfermagem é uma mulher negra".


Confira o encontro emocionante de Talíria com a categoria:




Mandato Coletivo Flavio Serafini | Lançado manifesto “Educação destrói Mitos” , que defende a reeleição de Flavio para a deputado estadual.


Essa semana foi lançado do manifesto “Educação destrói mitos”, assinado por diversos movimentos, e que defende a reeleição de Flavio Serafini como deputado estadual.


“Fomos um mandato coletivo nestes últimos anos. Lutamos com professores contra a reforma do ensino médio, com servidores contra o Pacote de Maldades de Cláudio Castro, com profissionais e usuários da luta antimanicomial por mais financiamento para a RAPS. Com trabalhadores da Cedae, travamos uma árdua batalha contra a privatização da empresa e presidimos a CPI que desvenda esquemas que quase levam a falência nosso estado. (...) Se sem educação o mundo não muda, sem luta organizada e coletiva não vencemos nossos desafios. Queremos destruir mitos, em defesa da valorização da vida do povo, da educação e da ciência”, aponta o manifesto.




Mandata de Favela Benny Briolly | Benny participa de encontro nacional de mulheres negras.


Na última semana, Benny participou de encontro nacional de mulheres negras. O encontro é importante para organizar e aglutinar as lutas das mulheres negras no Brasil, principalmente em um ano eleitoral tão importante. “Sabemos bem que nós últimos anos nosso povo voltou ao mapa da fome e temos um governo que nega a ciência e educação, por isso tomar o poder em 2022 se torna tão necessário. No Rio de Janeiro e no Brasil vai ser tudo nosso e nada deles!”



Mandato Popular Professor Tulio | Após provocação do mandato, MP recomenda que o projeto de Revisão da Lei Urbanística retorne ao executivo.


Essa semana, depois de muita mobilização, a base do governo teve que retirar de pauta do projeto de Revisão da Lei Urbanística. Junto a isso, o governo enviou recomendação ao MP para que o projeto retorne ao executivo. Importante vitória para barrar esse projeto absurdo da Prefeitura de Niterói! Não aos espigões do Axel!


Confira vídeo de Túlio comentando sobre essas vitórias: https://www.instagram.com/reel/CdHIklmLGgv/?igshid=YmMyMTA2M2Y=



Mandato Paulo Eduardo Gomes | Paulo Eduardo cobra devolução imediata da proposta de Lei Urbanística e exige Parecer da Procuradoria da Câmara de Niterói.


O vereador Paulo Eduardo Gomes protocolou e encaminhou ao Presidente da Câmara de Niterói, CAL, na última quinta-feira (05/05), um memorando exigindo que seja solicitado um Parecer da Procuradoria da Casa para a necessária devolução do PL 416/2021 ao Executivo.


Não deixe de participar das próximas audiências públicas sobre o tema, na próxima quarta-feira, 11 de maio, a Comissão de Saúde e Bem-Estar da Câmara de Niterói, presidida por Paulo Eduardo Gomes, debaterá a LUOS no auditório da Escola Municipal Julia Cortines, na Rua Lopes Trovão, s/n, Campo de São Bento, Icaraí, às 18h30.


Confira em: https://www.instagram.com/p/CdOh-nuPLxr/


Siga o PSOL nas Redes:


Quer receber nosso boletim no seu e-mail ou telefone? Assine nosso boletim:https://forms.gle/aKavhuywMaegFUBLA

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cadastre-se para notícias do PSOL Niterói em seu celular e email

Cadastro realizado com sucesso!

bottom of page