Ano II: Boletim 3.

Atualizado: 20 de mar.



Boletim Semanal do PSOL Niterói.


Confira as principais ações do partido e a prestação de contas dos nossos mandatos populares!


SOS Petrópolis | PSOL Niterói cria ponto de coleta de mantimentos para enviar a população de Petrópolis.


Com as intensas chuvas que ocorreram ontem na região serrana, infelizmente vimos mais uma tragédia se abater sobre nosso estado. Com os incontáveis danos causados, a população de Petrópolis precisa de ajuda e solidariedade. Por isso, o PSOL Niterói está recebendo mantimentos para enviar para Petrópolis e outras cidades da região serrana.


Doe!

- Água

- Roupas

- Alimentos não perecíveis

- Produtos de higiene e de limpeza

- Cobertores


📍 Ponto de coleta: Rua São Sebastião, 18, sala 602, Ingá, Niterói (atrás do Plaza). De 9h às 18h.


✊🏾 Justiça para Hiago | Ato exige justiça para jovem assassinado em frente as barcas.


Na terça-feira (15), a militância do PSOL niterói esteve presente no ato em justiça pela vida de Hiago. Hiago foi mais um jovem negro assassinado pela lógica racista que naturaliza o exterminio da juventude negra. Um policial militar, de folga, se sentiu autorizado a atirar no peito de um ambulante, após uma abordagem para venda de balas.


Confira a nota do partido sobre o caso: https://url.gratis/agifQt


🎒 Mandato Coletivo Flavio Serafini | PL de autoria do mandato que implementa o passaporte vacinal nas escolas estaduais continua tramitando na ALERJ


Na última quarta-feira (17) foi colocado em plenário na ALERJ o projeto de lei, de autoria do mandato coletivo Flavio Serafini, em conjunto com André Ceciliano e Eliomar Coelho, que institui a obrigatoriedade do comprovante de vacinação em todas as instituições de ensino localizadas no estado do Rio de Janeiro.


Infelizmente, após uma manobra de deputados bolsonaristas, que tentava anexar o projeto a outros projetos já existentes na casa sobre a proibição do passaporte da vacina, o mandato decidiu por retirar o PL de pauta para que questões técnicas sejam debatidas na Comissão de Constituição e Justiça da ALERJ. Mesmo com a Assembleia cercada por pessoas com os mais delirantes argumentos contra as vacinas, o mandato coletivo Flavio Serafini não recuará. O projeto 5370/2022 voltará à pauta o quanto antes e será aprovado!


Confira o vídeo em que Flavio explica a situação do PL: https://url.gratis/1aMq5s


✊🏾 Mandata Talíria Petrone | Talíria vai a Petrópolis acompanhar pela comissão externa da Câmara dos Deputados cobrando auxílio às centenas de famílias afetadas pelas chuvas.


Junto com a comissão externa da Câmara dos Deputados, Talíria esteve em Petrópolis para acompanhar a situação da cidade e cobrar o auxílio às centenas de famílias afetadas pela tragédia. Já são mais de 100 mortes, sendo a maioria de mulheres, segundo as autoridades locais. Ao lado da deputada Jandira Feghali e do vereador Tarcísio Motta, Talíria se reuniu com o governador e o prefeito da cidade. Não podemos normalizar essa destruição, causada pela interferência do sistema capitalista sob o clima e a natureza.


✏️ Mandato Popular Professor Tulio | Mandato envia ofício ao MP denunciando ação da Guarda Municipal de Niterói.


Mandato do Professor Tulio, em conjunto com o deputado estadual Flavio Serafini e a deputada federal Talíria Petrone, enviou denúncio ao Ministério Público sobre ação truculenta de repressão da Guarda Municipal na última segunda-feira (14). A Guarda agiu de forma truculenta contra cidadãos que se manifestavam contra o assassinado de Hiago, e que foi alvejado por um PM de folga, enquanto trabalhava em frente às barcas.


🩺 Mandato Paulo Eduardo Gomes | Mandato trabalha para reverter a sentença que autorizou a compra do Clube Regatas Icaraí.


No último domingo (13) foi publicada uma matéria no Jornal O Globo sobre mais uma tentativa do Vereador Paulo Eduardo Gomes para reverter a sentença que autorizou a compra da área por uma construtora.


Vale lembrar que Paulo Eduardo Gomes, em 2013, foi o autor da ação popular, ao lado de alguns sócios do clube, para tentar impedir a venda da área, desta vez, o vereador ajuizou uma ação rescisória como última tentativa para reverter a sentença judicial autorizando a venda.



🏳️‍🌈 Mandata de Favela Benny Briolly | A mandata acompanha a luta de justiça por Hiago.


Essa semana, a mandata de favela Benny Briolly esteve no ato de justiça por Hiago, jovem negro morto na estação das barcas de Niterói. Movimentos da sociedade civil, parlamentares e lideranças de todo RJ vieram prestar solidariedade e lutar pelo fim do genocidio negro em nossa cidade.


O que parece é que a violência nunca para. De janeiro para cá, vivemos a morte de Moïse; o brutal assassinado de Durval e agora Hiago, que vendia balas para fazer a festa da filha.


Veja a fala de Benny no ato: https://url.gratis/XBPD2i


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cadastre-se para notícias do PSOL Niterói em seu celular e email

Cadastro realizado com sucesso!