Ano II: Boletim 2.

Atualizado: 20 de mar.



Confira as principais ações do partido e a prestação de contas dos nossos mandatos populares!


🛳️ 7,70 É COVARDIA | Militância presente nas ruas contra o aumento da tarifa das barcas.


Na última sexta-feira (11) nossa militância esteve presente nas ruas contra mais um ataque ao bolso da classe trabalhadora. O PSOL Niterói sempre se colocou contra os aumentos abusivos das tarifas das barcas. Tivemos uma importante vitória em 2013, quando o aumento foi cancelado. A partir do dia 12 de fevereiro o novo valor das passagens já entrará em vigor. Essa medida atinge em cheio as milhares de pessoas desempregadas e trabalhadoras precarizadas, que diante de uma pandemia, sofrem com o aumento do custo de vida.


Resistiremos! 7,70 é covardia!


Confira: https://shortest.link/2VsV


🏳️‍🌈 Não a transfobia | Ato em frente ao Colégio Estadual Liceu Nilo Peçanha repudia transfobia dentro da escola.


Na última semana uma estudante transsexual do Colégio Estadual Liceu Nilo Peçanha foi impedida de utilizar o banheiro referente ao gênero que se identifica, em um flagrante ato de transfobia. Uma violência absurda que não podemos tolerar. Diversos estudantes e coletivos LGBTs estiveram presentes prestando solidariedade a aluna.


Confira: https://shortest.link/33qp


✊🏾 Mandata Talíria Petrone | Talíria se posiciona contra PL do veneno.


Essa semana Talíria esteve junto na luta contra a aprovação do PL do Veneno, que representa um retrocesso e que vai na contramão da necessidade de fortalecer a soberania alimentar do povo brasileiro. As derrotas e a retirada de direitos têm sido constantes nesses 3 anos de governo Bolsonaro. Destruição dos nossos biomas, reformas neoliberais e o aumento da fome são alguns dos tantos golpes.


🎒 Mandato Coletivo Flavio Serafini | Mandato protocola projeto que visa incentivar vacinação das crianças nas escolas públicas do estado.


Com o objetivo de conscientizar pais e responsáveis e nunca excluir alunos do acesso à educação, o mandato coletivo Flavio Serafini na ALERJ um projeto que cobre o passaporte da vacina contra covid-19 nas escolas da rede estadual. A baixa adesão das crianças à vacinação é uma preocupação neste momento de retorno às aulas presenciais.


Já está mais do que comprovado que somente a imunização do maior número de pessoas possíveis é capaz de derrubar os casos graves e mortes pela doença. As vacinas são seguras e salvam vidas de adultos e crianças.


Entenda: https://shortest.link/2Vt1


🩺 Mandato Paulo Eduardo Gomes | Vereador Paulo Eduardo Gomes segue na luta por abono Covid para os trabalhadores da saúde da limpeza urbana.


Mandato apresentou emendaspara garantir abono Covid para trabalhadores da saúde e da limpeza urbana. As emendas buscavam estender o benefício para profissionais de saúde cedidos ou contratados por outros órgãos, porém foram rejeitadas pela base do governo. São pessoas que estiveram na linha de frente do combate à pandemia e que ficaram de fora. “ O benefício foi pago apenas na última segunda-feira, então ainda há tempo para corrigir essas injustiças e incluir as outras categorias para o próximo mês.", disse o vereador Paulo Eduardo Gomes (Psol), Presidente da Comissão de Saúde da Câmara, que irá buscar o Ministério Público do Trabalho para debater uma eventual medida judicial para garantir isonomia para os trabalhadores de uma mesma categoria.


🏳️‍🌈 Mandata de Favela Benny Briolly | Mandata aprova mudança de nome da Escola Municipal Infante Dom Henrique para Escola Municipal Professora Maria Felisberta!


Mandata aprovou, através de indicação legislativa, mudança do nome da Municipal Infante Dom Henrique para Escola Municipal Professora Maria Felisberta. Localizada na Engenhoca, a escola atua com a educação antirracista para alunas e alunos da primeira infância. Colocando em prática a Lei 10.639, a instituição apresenta os verdadeiros protagonistas da história do nosso país que foram historicamente apagados. A mundança rompe com a homenagem a um colonizador portugues que violentava corpos negros vindo de Africa, e homenageia Maria Felisberta, que fez de sua vida a entrega para o avanço da educação em Niterói.


✏️ Mandato Popular Professor Tulio | Mandato na luta pela ampliação de vagas nas creches de Niterói.


Nesta semana foi noticiado que pais de crianças não conseguem vagas em creches de Niterói. O mandato popular do professor Tulio está na luta, cobrando a administração da cidade e a Secretaria de Educação Municipal para garantir que toda criança de Niterói tenha acesso à creche de qualidade!


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cadastre-se para notícias do PSOL Niterói em seu celular e email

Cadastro realizado com sucesso!