top of page

Fórum convoca ato contra Reforma da Previdência em Niterói essa sexta


O Fórum Sindical e Popular de Niterói publicou carta convocando a sociedade niteroiense a se mobilizar e ir às ruas defender sua aposentadoria no ato Niterói contra a Reforma da Previdência que acontece essa sexta às 17h no Terminal de Ônibus João Goulart, no centro da cidade.

Confira o documento na íntegra: CARTA AOS SINDICATOS, MOVIMENTOS SOCIAIS, ENTIDADES E PARTIDOS DE NITERÓI COMPROMETIDOS COM AS LUTAS DOS TRABALHADORES A Câmara dos Deputados acaba de aprovar nesta quarta-feira 10/07/19 um projeto que significa um dos maiores ataques aos direitos dos trabalhadores deste país. A Reforma da Previdência articulada pelo Governo Bolsonaro e o Congresso Nacional significa o fim da aposentadoria para milhões de trabalhadores, a redução deste benefício para outros tantos e um rebaixamento generalizado dos direitos sociais.

A classe trabalhadora, junto com os estudantes e movimentos sociais de todo o país, já vêm se mobilizando contra essa Reforma em manifestações como as de 15 e 30 de maio, bem como na greve geral de 14 de junho passado. Mesmo assim, a Câmara votou contra a maioria da população.

Mas esta luta não está terminada. Mesmo com a Reforma tramitando nesse Congresso de maioria corrompida, só temos uma forma de impedir que esta violência contra os trabalhadores se concretize: mobilizando a população, denunciando para todos o que esta Reforma realmente significa, indo para as ruas demonstrar o nosso repúdio.

O Fórum de Lutas Sindical e Popular de Niterói, que reúne sindicatos, entidades, movimentos sociais e partidos, já havia convocado uma ato público na cidade para o dia 12.07, quando haverá manifestações em Brasília e em várias cidades do país contra a Reforma da Previdência. Agora, com a votação na Câmara, mais urgente se torna ainda demonstrar o nosso protesto.

Desta forma, o Fórum de Niterói reitera o chamado a todos aqueles comprometidos com as lutas dos trabalhadores para divulgar, convocar e participar do Ato contra a Reforma da Previdência nesta sexta-feira dia 12 de julho, às 17 horas, no Terminal Rodoviário de Niterói, no centro da cidade.

Niterói, 10 de julho de 2019

Fórum Sindical e Popular de Niterói

6 visualizações0 comentário

Cadastre-se para notícias do PSOL Niterói em seu celular e email

Cadastro realizado com sucesso!

bottom of page