top of page

Bancada do PSOL encerra ano de 2021, aprovando 9 emendas na Lei Orçamentária Anual - LOA de Niterói.

Atualizado: 7 de jun. de 2022





A bancada do PSOL aprovou 9 emendas para a Lei Orçamentária Anual - LOA, que versavam sobre educação (2), habitação e regulação fundiária (2), saúde e pessoas como deficiência (4) e sobre combate a LGBTfobia (1). Vale ressaltar que nunca na história da cidade foi previsto na LOA orçamento específico para políticas para pessoas com deficiência.


Com essa conquista, o PSOL fecha o ano de 2021 na Câmara Municipal. Este foi um ano de grandes desafios na política de Niterói, e nossa bancada atuou incansavelmente na defesa dos direitos das/dos trabalhadoras/es, mulheres, negros, lgbts, povo de favela, da educação, da saúde, da moradia e do meio ambiente.


A bancada do PSOL propôs e aprovou projetos importantes, mas também esteve na ponta de lança da resistência no parlamento dos retrocessos propostos pela prefeitura da cidade. Nossas/os vereadores/as estiveram junto na luta contra a reforma da previdência do serviço público municipal, a cobrança intransigente as autoridades pelos assassinatos de jovens negros e as violações dos direitos humanos, a defesa da autônomia das comunidades escolares de decidir a direção de cada escola e pelo descongelamento do plano de cargos e carreiras dos profissionais de educação, na luta contra o fechamento dos hospitais da cidade e em defesa dos trabalhadores da saúde, na cobrança de políticas habitacionais na cidade, e tantas outras.


O PSOL segue sendo um partido necessário e essencial para Niterói e nossa bancada seguirá em 2022 na luta dos invisibilidados desta cidade!

12 visualizações0 comentário

Cadastre-se para notícias do PSOL Niterói em seu celular e email

Cadastro realizado com sucesso!

bottom of page