top of page

Talíria cobra providências à Prefeitura contra ameaças de deslizamentos no Morro da Chácara


Na tarde desta quarta-feira (4/11), a vereadora Talíria Petrone (PSOL) constatou a grave ameaça de deslizamentos na favela do Morro da Chácara, no Centro de Niterói. Ela foi verificar denúncias que recebeu da Associação de Moradores local. A presidente da Associação, Caroline Leite, manifestou o temor de que uma chuva mais forte possa ameaçar a vida de moradores de casas localizadas nos pontos de risco.


Talíria foi informada por Caroline de que, desde 2004, os moradores pedem à Prefeitura que resolva o problema. Segundo a líder comunitária, a última visita do poder executivo ao local ocorreu há cerca de quatro meses, mas nada foi resolvido até agora.


"É inaceitável uma cidade com um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil ter pessoas vivendo em situações tão precárias e perigosas. Não podemos permitir uma nova tragédia como foi a do Bumba, em 2010. A Prefeitura precisa agir com medidas emergenciais de prevenção", afirmou a vereadora.


O mandato enviou um ofício à Prefeitura de Niterói solicitando informações sobre o encaminhamento dado a todos os pedidos dos moradores de obras de contenção de encostas nos Morros da Chácara e do Arroz nos últimos 12 meses. Ela também pediu dados sobre as intervenções já realizadas até agora.


92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cadastre-se para notícias do PSOL Niterói em seu celular e email

Cadastro realizado com sucesso!

bottom of page