top of page

Niterói encerra plenárias para o Congresso do PSOL com casa cheia de novo

Fotos: Andrew Costa/PSOL Niterói


A quarta e última plenária de Niterói para o 6º Congresso Nacional do PSOL lotou mais uma vez a sede do partido na noite desta sexta (29). Foram apresentadas as teses do município e os credenciados que ainda não tinham votado nas plenárias anteriores puderam ouvir as defesas e escolher o programa de sua preferência.


O plenário contou, desta vez, com a ilustre participação de Marta Silva, desabrigada do Morro do Bumba, militante histórica de Niterói pelo direito à moradia e ex-candidata do PSOL à vereadora em nossa cidade. Além de João Luiz Duboc Pinaud, notável militante dos direitos humanos em nosso país, que já foi Secretário Nacional de Direitos Humanos e Secretário Estadual de Justiça do Rio de Janeiro.


Nesta quarta plenária foram credenciados um total de 77 pessoas, 69 votaram na chapa Bloco de Esquerda (34 votos para a tese Subverta e independentes: 3 delegados; 15 votos para a tese CST - PSOL e independentes: 2 delegados; 10 votos para a tese NOS - Nova Organização Socialista/MAIS e independentes: 1 delegado; 5 votos para Comunismo e Liberdade e 5 votos para Insurgência: 1 delegado - indicado pela Insurgência, que ganhou sorteio após o empate no número de votos) e 8 credenciados votaram na chapa Unidade Socialista, que terá direito a 1 delegado.


As etapas estadual e nacional do congresso do PSOL acontecerão nos próximos meses e terão suas políticas definidas pelos delegados tirados na base destas plenárias municipais realizadas por todo o país.


Um partido verdadeiramente democrático se faz com participação e o PSOL Niterói sempre esteve radicalmente comprometido com a ampla divulgação de suas plenárias, estimulando ao máximo a participação de todas e todos filiados. Saímos deste processo extremamente contentes com a massiva presença nas discussões de base do partido. Só a luta muda a vida.

33 visualizações0 comentário

Cadastre-se para notícias do PSOL Niterói em seu celular e email

Cadastro realizado com sucesso!

bottom of page