top of page

7º Congresso do PSOL: hoje é último dia para definir opção de militância

O 7º Congresso Nacional do PSOL começará com suas plenárias municipais e intermunicipais a partir de março, nas quais todos filiados e filiadas ao partido até o mês de outubro de 2019 poderão participar com direito a voz e voto.


Se você é filiado em outra cidade mas trabalha, mora, estuda ou milita em Niterói, pode pedir para optar por participar do Congresso pelas plenárias que acontecerão em nossa cidade. Para que tenha direito a votar e participar das plenárias de Niterói, é necessário fazer o processo conhecido como “opção de militância”, impreterivelmente até o dia 30 de janeiro - hoje!


Para isso, é necessário enviar um e-mail à Comissão Organizadora do 7º Congresso Nacional do PSOL, no endereço 7congresso@psol50.org.br, contendo nome completo, número do título de eleitor, município de filiação e município de opção de militância. É importante que uma cópia desse e-mail também seja enviada para o diretório municipal de Niterói, no endereço psol50niteroi@gmail.com.


A Comissão Organizadora Nacional irá incluir o filiado na Lista Oficial do 7º Congresso no município de militância solicitado e o removerá da Lista Oficial do município onde possui a filiação oficial.


A etapa nacional do Congresso do PSOL, que reunirá militantes de todos os estados do Brasil, acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de maio de 2020. Durante o congresso serão discutidas e aprovadas as políticas e posicionamentos do PSOL, as táticas do partido para as eleições municipais de 2020, alterações estatutárias e as novas direções do PSOL.


CALENDÁRIO DO 7º CONGRESSO NACIONAL DO PSOL

  • Opção de militância – 15 a 30 de janeiro de 2020

  • Teses – até 31 de janeiro de 2020

  • Alterações de nome social – até 9 fevereiro de 2020

  • Divulgação da lista oficial – 16 de fevereiro de 2020

  • Plenárias municipais – de 6 de março a 12 de abril de 2020

  • Congressos estaduais – de 25 de abril a 3 de maio de 2020

  • Congresso nacional – 15, 16 e 17 de maio de 2020

57 visualizações0 comentário

Cadastre-se para notícias do PSOL Niterói em seu celular e email

Cadastro realizado com sucesso!

bottom of page