top of page

Assessoria de Bernie Sanders debaterá juventude e crises do capitalismo na UFF


O Núcleo de Juventude do PSOL Niterói convida todas e todos para um debate sobre a campanha socialista de Bernie Sanders para a presidência dos Estados Unidos, as crises do capitalismo e o papel da juventude.


Se as contradições e a luta de classe são o motor da história, a campanha "Bernie 2016" cresceu vertiginosamente nos últimos meses e abraçou um discurso abertamente radical e anticapitalista, justamente na principal referência do capital e imperialismo mundial.


Entre outras medidas, Sanders defende a taxação de grandes fortunas, a legalização das drogas e o casamento homoafetivo. Não à toa campanha é um fênomeno principalmente entre a juventude, inclusive em parte dos que ocuparam Wall Street na última grande crise econômica norteamericana.


O "Not for sale" (Não está a venda) é a palavra de ordem de Sanders para as grandes empresas e elites que buscam candidatos para financiar em período eleitoral.


O debate irá apresentar a campanha de Sanders e também debater a agenda de lutas da juventude socialista nesse período de crise econômica que o Brasil atravessa.


COVIDADXS:


- Dan La Botz (Assessoria - Bernie Sanders Brasil)

- Flavio Serafini (Deputado Estadual)

- Henrique Vieira (Vereado)

- Samantha Su (Núcleo de Juventude)


DATA: 10 de maio (terça-feira)

HORA: 18:00h


LOCAL: Auditório Macunaíma - Letras (Bloco C) | Gragoatá/UFF


A atividade é aberta a todas e todos.

Participe!


-

Miniatura em destaque:

34 visualizações0 comentário

Cadastre-se para notícias do PSOL Niterói em seu celular e email

Cadastro realizado com sucesso!

bottom of page