top of page

Lançamento do programa movimento 'Niterói por Nós' lota auditório da UFF


Foto: Andrew Costa/PSOL Niterói

No dia lembrado pelo assassinato do estudante Edson Luis pela ditadura empresarial-militar em 1968, o lançamento do programa movimento 'Niterói por Nós' lotou o auditório do Bloco O no campus Gragoatá do ICHF UFF na noite desta segunda-feira. A atividade contou com a participação de movimentos sociais da cidade, intelectuais de esquerda, figuras públicas do PSOL e também com o apoio público do Partido Comunista Brasileiro.


A mesa principal foi composta por Flavio Serafini, deputado estadual e ex-presidente do PSOL Niterói, Marcelo Freixo, deputado estadual e pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro, Thiago Melo, presidente do PSOL Niterói e militante do Instituto de Defesa dos Direitos Humanos, Regina Bienenstein, professora especialista em habitação popular na Faculdade Arquitetura da UFF, além de Tarcísio Motta, professor do colégio Pedro II e candidato do PSOL ao governo do estado nas últimas eleições. Ainda marcaram presença a Ocupação 06 de abril do MTST Niterói, Marta Silva do movimento sem-teto, Renatão do Quilombo, militante quilombola do Grotão e ex-vereador de Niterói pelo PSOL, Renatinho, Paulo Eduardo Gomes e Henrique Vieira, atuais vereadores do PSOL Niterói, Pedro Rosa do Sindicato de Técnicos da UFF, além de diversos outros movimentos sociais.


Foto coletiva do Niterói por Nós no pilotis do Bloco O - Gragoatá/UFF


"Niterói por Nós" é um processo que deseja ser mais amplo que o próprio PSOL convidando os movimentos sociais, a cidadania crítica e setores da universidade para pensar como governar Niterói de forma diferente da que se perpetuou no poder nos últimos 25 anos. Um processo de debates temático e também espalhado pelas diferentes regiões da cidade. Um programa em movimento, uma reflexão mobilizadora, a construção de uma nova perspectiva, radicalmente diferente e viável.



42 visualizações0 comentário

Cadastre-se para notícias do PSOL Niterói em seu celular e email

Cadastro realizado com sucesso!

bottom of page