Fórum convoca ato contra Reforma da Previdência em Niterói essa sexta

 

O Fórum Sindical e Popular de Niterói publicou carta convocando a sociedade niteroiense a se mobilizar e ir às ruas defender sua aposentadoria no ato Niterói contra a Reforma da Previdência que acontece essa sexta às 17h no Terminal de Ônibus João Goulart, no centro da cidade.

 

Confira o documento na íntegra:

CARTA AOS SINDICATOS, MOVIMENTOS SOCIAIS, ENTIDADES E PARTIDOS DE NITERÓI COMPROMETIDOS COM AS LUTAS DOS TRABALHADORES

A Câmara dos Deputados acaba de aprovar nesta quarta-feira 10/07/19 um projeto que significa um dos maiores ataques aos direitos dos trabalhadores deste país. A Reforma da Previdência articulada pelo Governo Bolsonaro e o Congresso Nacional significa o fim da aposentadoria para milhões de trabalhadores, a redução deste benefício para outros tantos e um rebaixamento generalizado dos direitos sociais.

 

A classe trabalhadora, junto com os estudantes e movimentos sociais de todo o país, já vêm se mobilizando contra essa Reforma em manifestações como as de 15 e 30 de maio, bem como na greve geral de 14 de junho passado. Mesmo assim, a Câmara votou contra a maioria da população.

 

Mas esta luta não está terminada. Mesmo com a Reforma tramitando nesse Congresso de maioria corrompida, só temos uma forma de impedir que esta violência contra os trabalhadores se concretize: mobilizando a população, denunciando para todos o que esta Reforma realmente significa, indo para as ruas demonstrar o nosso repúdio.

 

O Fórum de Lutas Sindical e Popular de Niterói, que reúne sindicatos, entidades, movimentos sociais e partidos, já havia convocado uma ato público na cidade para o dia 12.07, quando haverá manifestações em Brasília e em várias cidades do país contra a Reforma da Previdência. Agora, com a votação na Câmara, mais urgente se torna ainda demonstrar o nosso protesto.

 

Desta forma, o Fórum de Niterói reitera o chamado a todos aqueles comprometidos com as lutas dos trabalhadores para divulgar, convocar e participar do Ato contra a Reforma da Previdência nesta sexta-feira dia 12 de julho, às 17 horas, no Terminal Rodoviário de Niterói, no centro da cidade.

 

Niterói, 10 de julho de 2019

Fórum Sindical e Popular de Niterói

Please reload

Destaques

Inscrições abertas para o Curso de Formação Política do PSOL Niterói

11/12/2019

1/10
Please reload

Mais notícias
Please reload

Arquivo de postagens
Please reload

PSOL | Partido Socialismo e Liberdade

Diretório Municipal de Niterói/RJ - Rua Doutor Celestino, 06 - Centro / CEP: 24020-091

Telefone: (21) 3619-5208 | e-mail: psol50niteroi@gmail.com

 

O conteúdo deste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 3.0 Não Adaptada.