PSOL fiscaliza denúncia de irregularidades em obra do Mergulhão de Niterói

12/01/2017

Foto: Mergulhão de Niterói sofre com enchentes constantes desde que foi inaugurado

(Luiz Claudio Costa / Reprodução da internet )

 

Relatório técnico solicitado pela Justiça, acompanhado pelo Grupo de Apoio Técnico Especializado do Ministério Público, trouxe à tona denúncias sobre uma série de problemas na obra do Mergulhão, inaugurada em 2013. O documento mostra rachaduras nos dois lados da laje superior do mergulhão e aponta a fragilidade de algumas das estacas que sustentam a estrutura.

 

A Prefeitura de Niterói que, inicialmente se limitou a declarar que a Procuradoria e a Prefeitura do município ainda não haviam sido informadas oficialmente sobre nenhum novo laudo, lançou uma nota alegando ter laudo pericial/judicial de 2015 que descarta qualquer risco estrutural no Mergulhão e questiona a idoneidade da empresa que produziu esse relatório para a justiça.

 

O mandato Flavio Serafini considera grave as denúncias levantadas e entende que merecem ser melhor apuradas, mas não queremos fazer também nenhum julgamento prévio. Nesse sentido, o que move nossa ação é extinguir qualquer dúvida que coloque em risco a vida da população de Niterói. Por isso, solicitamos ao Ministério Público uma reunião do nosso mandato com os vereadores Talíria Petrone e Paulo Eduardo Gomes para entendermos os encaminhamentos e conclusões a que chegaram. Nossa denúncia foi destaque no Jornal Globo Niterói, no último domingo, 8 de janeiro.

 

Enfim, o importante para a população é que façamos uma nova vistoria detalhada da estrutura do Mergulhão com uma empresa de engenharia independente. Todo cuidado é necessário para resguardar a vida das pessoas.

Please reload

Destaques

Talíria Petrone: “Escolhi ser mãe e sigo defendendo a legalização do aborto”

01/13/2020

1/6
Please reload

Mais notícias
Please reload

Arquivo de postagens
Please reload

PSOL | Partido Socialismo e Liberdade

Diretório Municipal de Niterói/RJ - Rua Doutor Celestino, 06 - Centro / CEP: 24020-091

Telefone: (21) 3619-5208 | e-mail: psol50niteroi@gmail.com

 

O conteúdo deste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 3.0 Não Adaptada.