PSOL repudia autoritarismo e violência da reitoria para aprovar EBSERH na UFF

17/03/2016

 

Assista o vídeo: http://on.fb.me/1RlDajT

 

A reitoria da UFF, em Niterói, montou um verdadeiro aparato repressivo, envolvendo Policia Federal, Militar e a Guarda Municipal de Niterói, com o objetivo de impor a votação da Ebserh para gerir o Hospital Antônio Pedro, durante a reunião do Conselho Universitário (CUV) realizado hoje dia 16/03.

 

A reitoria ignorou a proposta de realização de uma audiência pública e um plebiscito para que toda a comunidade universitária pudesse decidir os rumos do Hospital Antônio Pedro. Negaram-se a fazer o debate porque de fato a maioria dos servidores e estudantes é contrária a Ebserh. Sabem que o significado disso será a privatização do Hospital Antônio Pedro, que só aprofundará a crise que o Hospital já vive. Crise imposta pelos brutais cortes de verbas perpetrados pelo governo Dilma/Temer (PT/PMDB).
 

A universidade é um espaço democrático, mas infelizmente o reitor impediu a livre discussão de ideias e propostas e utilizou a força policial e a repressão. Estudantes, servidores, dirigentes sindicais, Vereadores e deputados do PSOL foram agredidos com empurrões, socos, chutes, cassetetes e spray de pimenta. E como se tudo isso fosse pouco a reitoria ameaçou, por meio de decisão judicial, prender dirigentes dos movimentos sociais e multou o sindicato dos servidores da UFF em R$ 100 mil. Cenas que nos remetem aos anos de chumbo da ditadura militar.
 

O PSOL repudia a política de criminalização imposta pela reitoria da UFF e a ação da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Denunciamos as ações autoritárias e arbitrárias que geraram ferimentos em estudantes e servidores, em nossos dirigentes e parlamentares, como o deputado estadual Flávio Serafini, o vereador Henrique Vieira e a dirigente do SINTUFF a companheira Ligia Regina. 

Nosso partido está presente na luta contra a Ebserh com seus militantes e parlamentares. Seguiremos lado a lado dos movimentos sociais na luta contra a privatização do Hospital Antônio Pedro e em defesa do direito de livre manifestação dos estudantes, professores e servidores.

 

16 de março,
Partido Socialismo e Liberdade

 

-

 

 

 

Please reload

Destaques

08 razões para ser contra a educação domiciliar

04/02/2020

1/9
Please reload

Mais notícias
Please reload

Arquivo de postagens
Please reload

PSOL | Partido Socialismo e Liberdade

Diretório Municipal de Niterói/RJ - Rua Doutor Celestino, 06 - Centro / CEP: 24020-091

Telefone: (21) 3619-5208 | e-mail: psol50niteroi@gmail.com

 

O conteúdo deste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 3.0 Não Adaptada.