Trabalhadores e estudantes realizam manifestação contra privatização do HUAP em Niterói

05/11/2015

 

Estudantes, trabalhadores e movimentos sociais realizaram um ato com mais de 100 pessoas contra o fechamento e privatização do Hospital Universitário Antônio Pedro da UFF. O hospital recebe R$ 2,3 milhões por mês do Fundo Nacional de Saúde e todas as cirurgias e internações estão suspensas desde o início de outubro.

A manifestação, que seguiu do hospital em uma caminhada até a Praça Araribóia, pediu mais uma vez a reabertura da emergência e a volta do atendimento essencial a pacientes que hoje estão sem poder ser atendidos na unidade. Há falta de medicamentos e de diversos insumos para o dia a dia do hospital, cirurgias e internações estão suspensas.

O corte de verbas imposto pelo governo federal e uma possível malversação destes recursos são as principais causas apontadas para essa trágica situação que vem gerando mortes e outras graves violações de direitos humanos. Estes fatos, além de representarem uma agressão ao direito à saúde, vêm atentando também contra a educação de centenas de estudantes de medicina que com o hospital em crise não conseguem garantir sua devida formação profissional para prestar adequados serviços à população.

Audiência Pública sobre o HUAP


É importante que apuremos a exata aplicação dos recursos públicos do HUAP e lutar pela reabertura de sua emergência e pleno atendimento à saúde da população. Queremos mais transparência sobre o uso dos recursos vindos de Brasília e também do tesouro municipal de Niterói que nossa cidade repassa através do contrato de gestão que mantém com o HUAP.

 

Todas e todos estão convidados para participar da Audiência Pública que realizaremos na Câmara Municipal, na próxima segunda-feira (09/11) às 18:00h.

 

-

*Com textos e fotografias dos mandatos Flavio Serafini e Paulo Eduardo Gomes.

Please reload

Destaques

Vereador do PSOL foi o único a participar de todas as sessões em 2019

06/30/2020

1/10
Please reload

Mais notícias
Please reload

Arquivo de postagens
Please reload

PSOL | Partido Socialismo e Liberdade

Diretório Municipal de Niterói/RJ - Rua Doutor Celestino, 06 - Centro / CEP: 24020-091

Telefone: (21) 3619-5208 | e-mail: psol50niteroi@gmail.com

 

O conteúdo deste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 3.0 Não Adaptada.