top of page

Serafini cobra ação da prefeitura contra aumento da covid em Niterói

Atualizado: 9 de fev. de 2021


O deputado estadual Flavio Serafini, como professor concursado da Fiocruz, uma das principais referências da pesquisa de saúde pública no Brasil, segue cobrando da Prefeitura de Niterói ações efetivas para barrar o crescimento da Covid em curso na cidade. Enviamos ofícios cobrando posicionamentos e respostas da Secretaria de Saúde de Niterói. Precisamos de toda mobilização coletiva do poder público e da sociedade civil para salvar vidas.





"A Covid está com seu maior número de novas contaminações e ocupação de leitos em Niterói desde o começo da pandemia. A Prefeitura de Niterói precisa ser mais transparente nos dados e mobilizar recursos para prevenção. A prioridade precisa ser salvar vidas!" comenta Serafini.


Informações e ações solicitadas pelo mandato Flavio Serafini sobre a política de combate a COVID da Prefeitura de Niterói:


1 - Gráficos atualizados de casos, óbitos, internações por Covid19.


2 - A rede SUS de Niterói, prevê leitos extras para possível aumento crescente do número de casos de Covid19, para que não haja esgotamento de leitos. Pois segundoa SES, as maiores taxas de ocupação dos leitos de UTI estão nas Regiões Metropolitana II (75,25%). Dados atualizados do número de leitos existentes e estado atual de ocupação dos leitos.


3 - Informação da distribuição pelos bairros dos óbitos confirmados por Covid em Niterói (Ministério da Saúde - MS e por Sepultamento).


4 - Solicito explicação referente a diferença do dado apresentado pela Prefeitura de Niterói quanto ao número de óbitos por Covid19 comparado ao Painel Covid19 da Secretaria Estadual de Saúde (o dado apresentado pela Prefeitura de Niterói é significativamente menor do que da SES/MS).


5 - Considerando este quadro epidemiológico, apresentado pela nota da SES, de classificação de alto risco para os municípios que compõe a metropolitana II, como é o caso de Niterói, questiono qual a análise e parâmetros utilizados pela prefeitura de Niterói sobre o quadro real de classificação de risco para Covid19. A Prefeitura de Niterói discorda da nota emitida pela SES? Caso não concordem, por que não garantir a transparência dos dados do Painel Covid19?


Confira na íntegra o ofício encaminhado pelo mandato coletivo Flavio Serafini para a Prefeitura de Niterói:

Baixe o ofício na íntegra:

Deputado Estadual Flavio Serafini - Ofíc
.
Download • 70KB


196 visualizações0 comentário

Cadastre-se para notícias do PSOL Niterói em seu celular e email

Cadastro realizado com sucesso!

bottom of page