Conheça as pré-candidaturas a vereador/a do PSOL Niterói em 2020

Atualizado: Set 16


Mulher, negro, LGBT, pessoa com deficiência, morador de favela, professor, empregada doméstica, engenheiro, funkeira e todo tipo de pluralidade é bem vinda no PSOL Niterói. Nossas pré-candidaturas apostam na diversidade para bem representar a população de Niterói, uma cidade muito rica culturalmente e também muito diversa.


Nossa convenção eleitoral confirmou Flavio e Jô como pré-candidatos à prefeitura da cidade e o partido aposta em uma chapa de professores porque tem na educação a sua principal aposta para reduzir a violenta desigualdade social de Niterói. Além disso, trazemos também o conceito de construir uma Niterói para o "Bem Viver", onde as condições de vida das pessoas sejam mais importantes que os lucros das empresas privadas.


Além da chapa majoritária, a convenção eleitoral também oficializou 17 pré-candidaturas à vereador/a para as eleições de 2020. A escolha dos nomes passou por um processo de inscrição, entrevista, curso de formação política e decisão coletiva sobre cada um e cada uma. Assim como na chapa para prefeitura, o PSOL Niterói também se preocupou com a diversidade e representatividade em sua lista de nomes pré-candidatos à vereança.


Conheça melhor cada uma das nossas pré-candidaturas

Clique na foto para acessar as redes sociais


Antônio Pedro

"Sou pai e professor da rede pública. Luto em defesa dos direitos e dos serviços públicos, por uma educação acessível, gratuita e de qualidade"



Benny Briolly

"Sou mulher preta, travesti e favelada de Niterói. Ecossocialista e defensora dos direitos humanos, construo o PSOL e o coletivo Orgulho e Luta Trans"




Bernarda Thailania

"Sou mulher, negra, mãe, servidora pública e moradora do Barreto. Maranhense, me formei em Engenheira Agrônoma na UFRRJ e sou técnica em agropecuária pela UFF"



Carol Leite

"Sou mãe, favelada, defendo os direitos humanos e moradia digna. Também sou presidenta da Associação de Moradores da Chácara e do Arroz e da Escola de Samba Grupo dos 15"



Cris

"Sou mãe solo e meus filhos são a razão de lutar por um mundo melhor. Luto por moradia, desde que perdemos nossas casas em deslizamento, e por água na comunidade do Preventório"



Esdras

"Sou lutador social desde jovem, pois a vida sempre me impôs lutas todo dia, sem descanso. Precisamos de representantes incansáveis para mudar Niterói. Nasci na Bahia e tenho orgulho de ser nordestino"


João Girota

"Sou economista formado pela UFF e mestrando em Estatísticas Públicas no ENCE/IBGE. Fui do movimento estudantil e organizei lutas pelo passe livre no grêmio do Pedro II e no DCE UFF. A juventude precisa ter voz"




Marlon Guimarães

"Sou advogado trabalhista, professor, jovem, progressista, cria de Niterói e Viçoso Jardim. Também sou defensor da educação como forma de revolução social e pró-ciência. Estou na luta contra o fascismo"



Paula

"Sou empregada doméstica, mãe de três filhos e moradora de favela. Luto por uma Niterói popular, onde direitos básicos como água e luz estejam disponíveis para todas e todos"



Paulo Eduardo Gomes

"Estou vereador e líder da Bancada do PSOL em Niterói. Nosso mandato preside a Comissão de Saúde e Bem-Estar da Câmara de Niterói. Fui o vereador mais votado em 2012 e o segundo mais votado em 2016"


Professor Diego Marino

"Sou morador da zona norte de Niterói e militante do PSOL. Também sou professor de Geografia da rede pública municipal, estadual e de escolas privadas. Luto em defesa da educação"

Professor Sérgio Tutua

"Me formei na UERJ - Universidade Estadual do Rio de Janeiro e sou professor da rede municipal de educação pública de Niterói. Luto em defesa da educação, por uma cidade mais justa e menos desigual"


Professor Tulio

"Sou educador popular, antifascista e engenheiro de Telecomunicações. Também sou mestre em Engenharia de Produção pela UFF, pós-graduado em docência do Fundamental e Médio e professor de Física"



Regina Bienenstein

"Sou professora licenciada do Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo e do Núcleo de Estudos e Projetos Habitacionais e Urbanos da UFF. Em 2016, fui candidata a co-prefeita ao lado de Serafini"



Renatão do Quilombo

"Sou líder comunitário do Quilombo do Grotão e estou na luta contra o racismo, em defesa do meio ambiente, das comunidades tradicionais e da cultura popular em Niterói"


Renatinho do PSOL

"Sou vereador de Niterói, presidente da Comissão de Direitos Humanos, da Criança e do Adolescente, pessoa com deficiência, ambulante, defendo os trabalhadores, os animais e o meio ambiente"




Vivi Ramos

"Sou mulher, mãe, professora da rede pública municipal, ex-dirigente do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação - SEPE Niterói, cria da região de Pendotiba e ativista do movimento Funk das Antigas"





Também está em nossa chapa a UP - Unidade Popular. Nossos camaradas terão duas candidaturas:



Juliana Alves

"Tenho 27 anos, sou negra, mulher, LGBT e moradora de favela. Também sou presidenta da UP - Unidade Popular em Niterói, estudo Arquitetura e Urbanismo na UFF e sou diretora de Políticas Públicas da UEE/RJ"




Sadi Neto

"Sou trabalhador, técnico administrativo da UFF - Universidade Federal Fluminense e vice-presidente do diretório municipal da UP - Unidade Popular em Niterói"






Cadastre-se para notícias do PSOL Niterói em seu celular e email

PSOL | Partido Socialismo e Liberdade

Diretório Municipal de Niterói/RJ - Rua Doutor Celestino, 06 - Centro / CEP: 24020-091

Telefone: (21) 3619-5208 | e-mail: psol50niteroi@gmail.com

 

O conteúdo deste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons

Atribuição-Não Comercial 3.0 Não Adaptada