Conheça as candidaturas do PSOL Niterói em 2020

Atualizado: 13 de Nov de 2020


É muito comum as pessoas analisarem propostas, escolherem seu candidato a vereador ou vereadora preferido e no dia das eleições, na frente da urna, esquecerem o número que deseja votar.


Por isso é fundamental que você confira aqui o número correto do seu candidato, anote em um papel e leve no dia das eleições. Você vota primeiro para prefeito: 50 (Flavio e Jô) e depois para vereador. Lembre que também é importante levar o seu título de eleitor e um documento oficial com foto (RG, Passaporte, Carteira Nacional de Habilitação ou Carteira de Trabalho) nas eleições que, este ano, terão seu primeiro turno no dia 15 de novembro e o segundo turno no dia 29 de novembro, ambos no domingo. Este ano especialmente, por causa da pandemia, todos deverão votar de máscara e utilizar sua própria caneta.


Por quê votar em vereadores do PSOL?


Muitas vezes você tem um parente, amigo que gosta muito ou algum conhecido por quem tem simpatia e acaba confiando o voto nessa pessoa sem saber muita coisa sobre para qual partido você está dando seu voto. Muitos candidatos, inclusive, escondem seus partidos de propósito. Você vota em uma pessoa que acha legal, ela não se elege mas seu voto ajuda a eleger políticos com o qual você não concorda. Vereadores ligados à mafia dos transportes que todo ano defendem o aumento abusivo dos preços da passagem que você paga para ir ao trabalho ou à escola, por exemplo...


Por esse motivo, é fundamental que você escolha os vereadores do PSOL, todos livres de investimentos de grandes empresas e radicalmente comprometidos com os interesses dos trabalhadores e trabalhadoras da nossa cidade. Mesmo que seu candidato não se eleja, você tem a certeza de que contribuiu para fortalecer nossa bancada na câmara. Não um político que amanhã vai estar votando para retirar seus direitos.


É preferível também que você escolha uma candidatura do que votar apenas na legenda para vereador. Como cada candidato precisa ter um número mínimo de votos para poder assumir, é muito importante que os candidatos recebam votos, para além do partido.


Candidaturas com cara de povo


Além da chapa majoritária, nossa convenção eleitoral também oficializou 17 candidaturas à vereador/a para as eleições de 2020. A escolha dos nomes passou por um processo de inscrição, entrevista, curso de formação política e decisão coletiva sobre cada um e cada uma. Assim como na chapa para prefeitura, o PSOL Niterói também se preocupou com a diversidade e representatividade em sua lista de nomes candidatos à vereança.


Mulher, negro, LGBT, pessoa com deficiência, morador de favela, professor, empregada doméstica, engenheiro, funkeira e todo tipo de diversidade é bem vinda e respeitada no PSOL Niterói. Somos um partido plural, nossa chapa reflete isso e nossas candidaturas apostam na diversidade para bem representar a população de Niterói. Poucos homens ricos financiados por grandes empresas dominando a política já provaram que não conseguem refletir os nossos interesses, apenas os deles.


Nossa convenção eleitoral confirmou Flavio e Jô como candidatos à prefeitura da cidade e o partido aposta em uma chapa de professores porque tem na educação a sua principal aposta para reduzir a violenta desigualdade social de Niterói. Além disso, trazemos também o conceito de construir uma Niterói para o "Bem Viver", onde as condições de vida das pessoas sejam mais importantes que os lucros das empresas privadas. Nestas eleições, vote 50 (Flavio e Jô) para prefeito e escolha um vereador do PSOL!


Escolha sua candidatura preferida e não esqueça de anotar o número!

Clique na foto para acessar as redes sociais


Anna Paula 50.377


"Sou empregada doméstica, mãe de três filhos e moradora de favela. Luto por uma Niterói popular, onde direitos básicos como água e luz estejam disponíveis para todas e todos"




Antônio Pedro 50.021