top of page

PSOL apresenta projeto para reabrir cadastro da Renda Básica


Bancada do PSOL na Câmara de Niterói, a vereadora Benny Briolly e os vereadores Professor Tulio e Paulo Eduardo Gomes protocolaram o Projeto de Lei 104/2021 para reabertura do cadastro para a programa Renda Básica Temporária.


A Câmara aprovou a extensão dos benefícios sociais por mais quatro meses. Porém, estes benefícios só estão atendendo famílias cadastradas até dia 30 de março de 2020, ano passado. Ou seja, só atende famílias que se cadastraram há mais de um ano atrás, no início da pandemia. Com o sistema de saúde entrando em colapso, Niterói enfrenta seu pior momento durante a pandemia de covid. Por isso, é hora de garantirmos medidas cada vez mais rígidas de distanciamento social. Para além do lockdown, que é urgente, defendemos que a prefeitura apoie efetivamente a população com políticas de auxílio econômico. Principalmente os mais pobres.


A situação de milhares de trabalhadores e trabalhadoras da cidade piorou e muito até aqui. Uma cidade que tem um orçamento de 3,4 bilhões para o ano de 2021, tem toda a condição de aumentar o número de famílias para receber esses auxílios.


Qualquer política de distanciamento social, sem auxílios sociais e econômicos, perde sua eficácia. Isso porque as trabalhadoras e trabalhadores precisam da garantia de uma renda mínima para ficarem em casa. É urgente a reabertura imediata dos cadastros para auxílios sociais do munícipio! Sem auxílio não dá!

75 visualizações0 comentário

Cadastre-se para notícias do PSOL Niterói em seu celular e email

Cadastro realizado com sucesso!

bottom of page