BOLETIM #9



Boletim #9 : Boletim Semanal do PSOL Niterói. Confira as principais ações do partido e a prestação de contas dos nossos mandatos populares!


📢 24J , Dia de mobilização nacional pelo Fora Bolsonaro | Plenária para organizar o dia de lutas em Niterói e São Gonçalo será na próxima terça (29).


Dia 24 de julho teremos mais um dia mobilização nacional pelo Fora Bolsonaro, e Niterói não ficará de fora dessa. Na próxima terça-feira (29) às 18h, vai rolar a próxima Plenária Fora Bolsonaro para pensar a organização de Niterói, São Gonçalo e Marica para os próximos atos.


Para participar, é só se inscrever no formulário: https://cutt.ly/SmwkZ74


📢 Reforma da Previdência Municipal | Aumento da alíquota previdenciária dos servidores municipais para 14% é aprovada na Câmara.


Essa semana o projeto de Reforma da Previdência Municipal foi aprovado, por 12 votos a 7. Esta reforma previdenciária aumenta o desconto dos salários dos servidores municipais, taxando em 14% os salários.Ela irá aprofundar a precarização do trabalho dos servidores, que estão com seus salários congelados há anos.


Esta é uma consequência da reforma previdenciária nacional de Bolsonaro, porém, entendemos que mais do que simplesmente reproduzir a reforma na cidade, era necessário um debate amplo e uma negociação com os servidores, para que pudéssemos construir uma proposta que diminuísse ao máximo a precarização dos trabalhadores em Niterói. Infelizmente isso não foi feito pela prefeitura e se aprovou uma reforma que fortalece o ataque ao serviço público.


Nossa bancada, mais uma vez, reafirmou que está ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras da cidade de Niterói, e votou contra a Reforma da Previdência Municipal proposta pelo prefeito Axel Grael.


O PSOL reafirma que está ao lado dos servidores públicos municipais e que nossos mandatos estão à disposição para a luta.


☀️ 7 Congresso Nacional do PSOL | Debates das Teses em Niterói começa na próxima semana


Atenção filiada(o)! O 7º Confresso Nacional do PSOL está aí, e esse ano ele será um pouco diferente, por conta da pandemia da covid-19. Esse ano, teremos debates online das teses que foram apresentadas para o congresso, e em dias específicos, teremos a votação presencial em urna em locais pré estabelecidos pela direção municipal do partido.


Os debates em Niterói começam já na semana que vem! Confira a agenda:


28/6 , às 18h30 - I Debate Congressual em Niterói

9/7, às 18h30 - II Debate Congressual em Niterói

17/7, às 14h - III Debate Congressual em Niterói


Para saber mais sobre o Congresso Nacional do Partido, e ter acesso a todas as teses, acesse: https://psol50.com.br/congresso2021/


📌 Saiba quais são as iniciativas dos nossos mandatos!


🎙️🪁 Mandato Coletivo Flavio Serafini | Serafini no LADO B do Rio


Essa semana o deputado estadual Flavio Serafini participou do podcast Lado B do Rio. Entre os assuntos, Serafini abordou os desafios do Rio de Janeiro, a atuação parlamentar na ALERJ e a luta pela defesa da educação no Estado, em especial, para a proposta de Reforma do Ensino Médio.


Ouça aqui: https://bityli.com/zMEIg



✊🏾 Mandata Talíria Petrone | Após tentativa de intimidação por parte de Arthur Lira, Talíria explica em plenário o porque considera racista a fala do presidente da Câmara.


Depois de fazer uma fala racista em plenário, sobre os povos indígenas que lutam contra o PL 490, e ser apontado como tal, o presidente da Câmara de Deputados, Arhtur Lira, tentou intimidar a nossa deputada federal Talíria Petrone. A mesma não deixou ser intimidada e explicou publicamente o porque considera a fala de Lira racista.


Depois do acontecido, mais de 120 entidades se posicionaram em defesa de Taliria contra as intimidações de Lira. Talíria definitivamente não está só!


Confira a nota das entidades em defesa de Talíria : https://cutt.ly/ymwkIfH


Veja a aula que a deputada deu ao presidente da câmara: https://cutt.ly/2mwkFI3


📲✊Mandato Paulo Eduardo Gomes | Mandato realiza audiência pública sobre Reforma Previdenciária Municipal


O mandato do Vereador Paulo Eduardo Gomes realizou, na última terça-feira (22), uma audiência pública que debateu a Reforma Previdenciária Municipal. Foi uma importante realização para debater com os servidores e a sociedade sobre a proposta que o executivo enviou à câmara para votação. Mesmo com a derrota da aprovação do projeto de reforma, o mandato segue na luta ao lado dos servidores municipais!


✏️ Mandato Popular Professor Tulio | Mandato faz indicação legislativa para inclusão de adolescentes com deficiência e comorbidades no grupo prioritário de vacinação do Município


Essa semana o mandato fez um indicação legislativa para o Poder Executivo para que se inclua pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades, a partir dos 12 anos de idade, no grupo prioritário de imunização contra a Covid-19, tendo em vista a recente aprovação pela Anvisa do uso da vacina da Pfizer para adolescentes.


Confira: https://cutt.ly/OmwkJy8


💪🏿 Mandata de Favela Benny Briolly | Mandata faz Indicação Legislativa que orienta a prorrogação dos cadastros de todos os programas e benefícios emergenciais realizados durante a pandemia


Ao longo deste 1 ano de pandemia, foram criados programas de auxílio financeiro para diminuir o impacto da vulnerabilidade socioeconômica. Em Niterói, tivemos a adesão da Renda Básica Temporária, Busca Ativa e Empresa Cidadã. No entanto, os benefícios serão oferecidos só até o mês de julho, o que pode resultar na fome de muita gente.


Sabemos da importância das parcelas mensais para as famílias e continuaremos lutando por uma assistência eficaz da Prefeitura à população de Niterói!


Acompanhe esta e outras ações: https://cutt.ly/LmwkKOR


Quer receber nosso boletim no seu e-mail ou telefone? Assine nosso boletim:https://forms.gle/aKavhuywMaegFUBLA

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cadastre-se para notícias do PSOL Niterói em seu celular e email

Cadastro realizado com sucesso!