BOLETIM #5 - ANO I, maio 2021

Boletim Semanal do PSOL Niterói: Confira as principais ações do partido e a prestação de contas dos nossos mandatos populares.





BOLETIM #5 - ANO I, maio 2021 | PSOL NITERÓI


📢 29 M - Povo na rua pelo Fora Bolsonaro! | PSOL Niterói se soma ao dia de mobilização nacional e divulga orientações de cuidados para a militância do partido


No próximo sábado, dia 29 de maio, o povo vai para a rua para lutar por vacina no braço, comida no prato e pelo Fora Bolsonaro. As mobilizações vão acontecer em todo o Brasil, e não será diferente em Niterói. Uma concentração está sendo puxada , às 8h na Praça Araribóia, para marcarmos o dia em nossa cidade e irmos juntos para o ato unificado na Presidente Vargas, no Rio de Janeiro.


Além de se somar às lutas, o PSOL Niterói fez uma série de orientações sobre segurança e cuidados que a militância deve tomar. Confira: https://bityli.com/M6US0


🏍️ Ato dos entregadores contra perseguição da Guarda Municipal | Entregadores fazem ato em frente à prefeitura denunciando ações da GM da cidade.


Na última quarta-feira trabalhadores de entregas de aplicativos foram às ruas de Niterói denunciar a perseguição da Guarda Municipal, que tem atrapalhado e criminalizado o trabalho desses entregadores.


Infelizmente, além das dificuldades enfrentadas por esses trabalhadores, que ainda tem acesso a poucos direitos trabalhistas, a GM em Niterói tem agido de forma truculenta contra os entregadores.


O PSOL está ao lado dos estragadores e é solidariedade a essa luta!


Confira como foi o ato:https://bityli.com/NCc6O


✊🏿 Ato do Movimento Negro pede justiça para Ana Clara | Ato foi em frente ao Fórum, enquanto ocorria uma audiência dos policiais envolvidos no assassinato da menina de 5 anos


O movimento Vidas Negras Importam realizou na quinta-feira, um ato que exigia justiça para Ana Clara, que foi assassinada no início do ano. A menina de 5 anos foi morta enquanto brincava com o irmão na porta de casa, em Monan Pequeno, Niterói.


É preciso que os agentes do Estado que foram responsáveis pela morte de Ana Clara sejam responsabilizados. Não podemos naturalizar as constantes notícias de assassinatos de crianças negras no estado do Rio. Queremos que as vidas negras possam ter direito à vida e à infância!


📌 Saiba quais são as iniciativas dos nossos mandatos!



✏️ Mandato Popular Professor Tulio | Mandato faz indicação legislativa que inclui todos os profissionais de educação no calendário de vacinação


Indicação Legislativa solicitando que a Prefeitura de Niterói inclua profissionais de educação do ensino superior e dos cursos pré-vestibulares sociais/populares no calendário de vacinação da COVID 19, a partir de 31 de maio.


Confira: https://bityli.com/fucAe


📲✊Mandato Paulo Eduardo Gomes | Comissão de Saúde cobra informações sobre os casos de glaucoma no município


Essa semana o mandato enviou ofício requerendo o número de pacientes na fila de atendimentos para diagnóstico e tratamento na rede municipal de saúde. Durante a pandemia, especialmente com a interrupção das cirurgias eletivas realizadas pelas unidades públicas e conveniadas, houve um crescimento significativo no número de pessoas dependendo destes procedimentos com urgência. O presidente da Comissão de Saúde aponta no ofício a falta de divulgação de dados específicos nos relatórios da saúde municipal.


Saiba mais https://tinyurl.com/yswke6rw


💪🏿 Mandata de Favela Benny Briolly | Mandato se soma a pedido de justiça por Ana Clara e realiza visitas a equipamentos municipais de assistência social


Essa semana foi de luta por memória, verdade e justiça. O mandato esteve ao lado da família de Ana Clara, uma criança de 5 anos assassinada em uma operação da Polícia Militar em Niterói. Foi realizada a primeira audiência para julgar os responsáveis e o movimento Vidas Negras Importam realizou um ato no fórum da cidade.