BOLETIM #4 - ANO I, maio 2021 | PSOL NITERÓI

https://www.instagram.com/p/CPBwWlZLXdV/



Boletim Semanal do PSOL Niterói: Confira as principais ações do partido e a prestação de contas dos nossos mandatos populares.


BOLETIM #4 - ANO I, maio 2021 | PSOL NITERÓI


✊🎓 Em defesa da UFF | Ato convocado pelo Movimento Estudantil denuncia cortes no orçamento da universidade


Depois da notícia que a Universidade Federal Fluminense só tem orçamento para manter o funcionamento até junho, o movimento estudantil da UFF, junto a professores, técnicos administrativos e alunos do Coluni, foram às ruas de Niterói para defender a universidade contra os cortes do governo federal.


A UFF é importantíssima para a cidade de Niterói, o fechamento da universidade implicará em vários problemas para a população, vista a quantidade de projetos de extensão e de pesquisas da universidade que atende a população da nossa cidade.


Confira: https://bityli.com/LMLmD

Conheça também a página Eu defendo a UFF: https://www.instagram.com/eudefendoauff/



✊🏿1 ano da Morte de João Pedro | Ações pelo estado marcam luta contra o genocídio da juventude negra


Na última terça-feira fez 1 ano da morte de João Pedro, adolescente de 14 anos que foi assassinado pelo Estado no Morro do Salgueiro, em São Gonçalo. A data que poderia ser uma data de luto, se transformou em dia de luta e memória do jovem. Em todo o estado foram feitas atividades para denunciar a violência de Estado contra a juventude negra e lembrar da memória de João.


Os atos também pedem justiça, pois o inquérito policial não foi concluído e os responsáveis não foram apontados. Em Niterói a atividade foi na Praça Araribóia, com um entardecer.


Entenda o caso: https://bityli.com/McLeC


Confira como foi a atividade em Niterói: https://www.instagram.com/p/CPBwWlZLXdV/



📢 29M, Dia Nacional de Lutas | Convocação à militância do PSOL Niterói para participar das atividades do dia 29 de maio


O Diretório Municipal do PSOL Niterói aprovou por unanimidade construir as mobilizações unificadas contra Bolsonaro no dia 29/5, compondo assim o movimento que une muitas forças e movimentos da esquerda chamado Povo na Rua, Fora Bolsonaro.


O PSOL orienta que a militância participe das atividades com atenção a todos os cuidados e pensando estratégias para diminuir os riscos de contágio, é uma necessidade diante da conjuntura que nos mata. 😷


Uma plenária online ocorrerá nesta sexta-feira dia 21 de maio, às 18h30, para organizar as intervenções em Niterói. Todos e todas estão convocados a participar! Para participar basta preencher o formulário: https://forms.gle/XydYWg4ZuUVWbWEeA



📌 Saiba quais são as iniciativas dos nossos mandatos!


✊🏾 Mandata Talíria Petrone | PSOL no Câmara federal protocolou um pedido de investigação do MPF sobre a compra, pelo governo federal, de ferramenta israelense de espionagem


A bancada do PSOL na Câmara protocolou junto ao Ministério Público Federal (MPF) representação para que o órgão investigue as motivações que levaram o governo brasileiro a licitar a compra de uma ferramenta israelense de espionagem. Os deputados também querem entender o porquê desta articulação está sendo feita pelo filho de Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro, junto ao ministro da Justiça, expondo, inclusive, uma disputa com o alto comando militar.


Caso adquirido, o programa Pegasus permitirá o monitoramento de pessoas e empresas sem decisão judicial. Para a líder do PSOL na Câmara, Talíria Petrone, o ato, além de ímprobo, é inconstitucional, e confirma o intuito de contaminar a gestão pública através de ameaças e aparelhamentos.


Entenda: https://bityli.com/9TOSo