BOLETIM #3 - ANO I, maio 2021 | PSOL NITERÓI




Confira as principais ações do partido e a prestação de contas dos nossos mandatos populares.


BOLETIM #3 - ANO I, maio 2021 | PSOL NITERÓI


Queremos nossos jovens negros vivos!| O PSOL esteve presente no ato do dia da falsa abolição e convoca todos e todas para o 18M, dia de luta contra o genocídio negro e em memória de João Pedro.

Ontem o PSOL Niterói esteve presente nos atos puxados pelo Movimento Vidas Negras Importam, em Niterói, e pela Coalizão Negra, no Rio de Janeiro. Os atos do dia 13 de maio, dia da falsa abolição da escravidão no Brasil, já são tradicionais no movimento negro, mas esse ano foi marcado por ocorrer dias depois da Chacina do Jacarezinho. O ato denunciou as violências de Estado que a população negra sofre, e pediu o fim da violência policial


Além disso, no dia 18 de maio está sendo convocado um ato no Salgueiro, em São Gonçalo. Nesta data, completará 1 ano da morte do jovem João Pedro, e o movimento negro quer marcá-lo como um dia de luta contra o genocídio negro. Todos e todas estão convocados para participar desse dia de luta


▪️ Professoras Elza Dely, Margaret Martins e Carla Musa presentes! | Homenagem do PSOL Niterói a mulheres guerreiras que nos deixaram essa semana


Essa semana o PSOL Niterói perdeu grandes lutadoras que estiveram tantos anos lutando junto conosco. Ambas professoras e lutadoras incansáveis pela educação pública de qualidade. Elza na UFF, Margaret na rede municipal de ensino, e Carla na rede estadual, viveram suas vidas compartilhando conhecimento junto com crianças, adolescentes e jovens. Ambas foram filiadas ao PSOL e estiveram em diversas lutas da cidade.


Elza, Margaret e Carla estarão em nossa memória e na nossa luta ! Elza, Margaret e Carla Presentes!


Veja nossas homenagens as camaradas:

Margaret Martins : https://cutt.ly/cbLadFI

Elza Dely: https://cutt.ly/wbLagPH

Carla Musa: https://cutt.ly/TbLaxWR



🤳🏾PSOL nas Redes | 2ª Edição da prestação de contas virtual do PSOL Niterói debaterá iniciativas sobre direitos humanos e segurança pública


Na próxima segunda-feira, às 16h, teremos a 2ª Edição do PSOL nas Redes, a prestação de contas virtual do PSOL Niterói.


Dessa vez vamos falar sobre nossas inciativas de combate ao genocídio da população negra e favelada. Não poderia ser diferente, depois de uma das maiores chacinas no estado do Rio de Janeiro, que ocorreu na semana passada na Favela do Jacarezinho. Vamos falar sobre nossas políticas de combate a violência aos pobres e negros, mas também sobre nossa organização de luta nas bases da negritude, dos favelados e dos trabalhadores. Nossa batalha é na Câmara de Vereadores, na ALERJ , no Congresso, mas principalmente nas ruas.


Acompanhe nas páginas no Facebook e no Youtube do PSOL Niterói e dos nossos mandatos populares.


🏽‍⚕️Semana de enfermagem Rosalda Paim| 4.ª Semana da Enfermagem de Niterói Professora Rosalda Paim


Em 2021, vamos comemorar no dia 24 maio, às 18h, a 4.ª Semana da Enfermagem de Niterói Professora Rosalda Paim, que terá transmissão ao vivo pelo Facebook. A Semana foi criada através da Lei Municipal 3296/2017, de autoria da Bancada do PSOL, através dos vereadores Paulo Eduardo Gomes, Renatinho do PSOL e Henrique Vieira, e visa homenagear, fortalecer a memória e as lutas de profissionais tão necessários no nosso cotidiano, sobretudo em tem tempos de pandemia.


O PSOL luta ao lado destes trabalhadores na defesa das 30h semanais, contra a Reforma Administrativa e tantos outras ataques que o Bolsonaro promove contra quem cuida das pessoas. Em Niterói, seguimos lutando por um Plano de Cargos, Carreiras e Salários dignos, por concursos públicos, e tantas outras garantias para que estes profissionais imprescindíveis tenham condições dignas de trabalho!


Confira o evento e participe : https://www.facebook.com/events/320363832793254


🏾‍🦳Setorial de Pessoas Idosas| Criação do Observatório de Políticas para a Pessoa Idosa de Niterói


No dia 26/05, o setorial realizará a reunião na qual se discutirá a criação do Observatório de Políticas para a Pessoa Idosa de Niterói , um órgão independente de controle que tem como função fiscalizar e orientar políticas públicas e violações ao Estatuto do Idoso ou outras legislações, bem como mapear e produzir dados sobre a distribuição de pessoas idosas nas estruturas de classe, raça e gênero, além de condições de dependência, independência, autonomia, limitações etc.


Em breve enviaremos o convite a toda a nossa militância para a reunião!