Boletim #21: Boletim Semanal do PSOL Niterói.




Confira as principais ações do partido e a prestação de contas dos nossos mandatos populares!


Mobilizações pelo Fora Bolsonaro | PSOL Niterói convoca militância para atos pelo impeachment de Jair Bolsonaro.


As mobilizações pelo Fora Bolsonaro seguem nos próximos dias e além das panfletagens que estão ocorrendo em unidade com a União dos Fóruns e pelo Comitê Fora Bolsonaro e Mourão, o PSOL Niterói convoca toda a militância a se somar aos atos que ocorrerão em Niterói e no Rio de Janeiro.


Hoje (01), às 16h terá um ato nas Barcas, em Niterói, e amanhã (2) será realizado o 6º Grande Ato Fora Bolsonaro e Mourão, na Candelária , centro do Rio de Janeiro.


Só com muita luta derrotaremos Bolsonaro!


Congresso Nacional do PSOL | Com a participação de mais de 400 delegados, partido aprova as diretrizes políticas para os próximos anos.


No último fim de semana, o PSOL realizou seu Congresso Nacional. O Congresso definiu as diretrizes políticas do partido para os próximos anos e reelegeu Juliano Medeiros presidente nacional do partido, bem como a composição do novo Diretório Nacional. Este ano , foi tudo feito excepcionalmente de forma virtual, com mais de 400 delegados participando de todo o país.O PSOL é um partido militante construído nas bases.


Confira as resoluções aprovadas: https://psol50.org.br/psol-defende-unidade-das-esquerdas-nas-eleicoes-de-2022-para-derrotar-a-extrema-direita/


Nem presas , nem mortas! | Mulheres em luta pelo Dia Latino Caribenho pela Legalização do Aborto


Na última terça-feira (28), o movimento feminista esteve nas ruas, marcando o Dia Latino Caribenho pela Legalização do Aborto. No Rio, ocorreu um ato no Buraco do Lume, no centro da cidade, para marcar a luta das mulheres pelo aborto legal e seguro.


Mandato Popular Professor Túlio | Mandato em luta pelo descongelamento dos direitos dos profissionais de educação de Niterói.


Mandato segue cobrando a prefeitura pelo descongelamento do Plano de cargos, carreiras e salários dos profissionais da educação de Niterói. Direitos como gratificação por tempo de serviço e por qualificação estão congelados, e profissionais seguem sem receber o que é de direito deles.


Confira a fala de Tulio em plenário sobre o assunto: https://www.instagram.com/p/CUa2SiMjWJ5/


Mandato Paulo Eduardo Gomes | Mandato realiza Audiência Pública para Prestação de Contas da Saúde de Niterói


Nesta quarta-feira (29/09), o mandato do vereador Paulo Eduardo Gomes realizou mais uma audiência pública de prestação de contas da saúde de nosso município, referentes ao 2° Quadrimestre de 2021.


Confira : https://www.instagram.com/p/CUafeZELKAs/


Mandata de Favela Benny Briolly | Mandata realiza reunião da Comissão de Direitos Humanos sobre Saúde Mental da população negra.


Ontem (30), a Comissão de Direitos Humanos realizou uma Reunião Ordinária sobre saúde mental da população negra. Foi discutido sobre a necessidade de trazer o tema para Niterói, cidade que ainda existe manicômios, além de um número grande de pessoas em situação de rua.


Confira: https://www.instagram.com/p/CUdLHlZlr7Z/


Mandato Coletivo Flavio Serafini | Aprovado em primeira votação projeto que prorroga a implementação da reforma do ensino médio no estado do Rio de Janeiro.


Projeto que prorroga a implementação da Reforma do Ensino Médio no Rio de Janeiro até o final de 2022, é aprovado em primeira votação na ALERJ. Na proposta do texto, o Conselho Estadual de Educação/RJ terá centralidade na organização dos debates, promovendo rodas e escutas das comunidades escolares em todas as regiões do estado.


Toda e qualquer mudança estrutural da educação exige muita participação daqueles que fazem o cotidiano das escolas, um processo vivo, refletindo os interesses dos estudantes, suas famílias e dos profissionais da educação através da mobilização de suas entidades e organizações. O projeto segue em debate para a próxima semana.


Entenda: https://www.instagram.com/p/CUXprV4jYdU/


Mandata Talíria Petrone | Se encerram os trabalhos da Comissão Parlamentar sobre a Reforma Administrativa, e mandata segue na luta ao lado dos servidores públicos.


Essa semana se encerraram os trabalhos da Comissão sobre a PEC 32, que Taliria compunha. Infelizmente foi aprovado um texto que vai a votação que quer desconfigurar a estrutura do serviço público brasileiro, mas apesar disso a luta continua dentro e fora do Congresso Nacional. O próximo grande ato contra o genocida e sua política de morte precisa se unir à luta contra a destruição dos serviços públicos, personificada nessa proposta nefasta. Vamos a luta!


Entenda: https://www.instagram.com/p/CUdh4owJ8zY/



Quer receber nosso boletim no seu e-mail ou telefone? Assine nosso boletim: https://forms.gle/aKavhuywMaegFUBLA




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cadastre-se para notícias do PSOL Niterói em seu celular e email

Cadastro realizado com sucesso!