top of page

Boletim #16 - Agosto 2021

Atualizado: 7 de jun. de 2022



Confira as principais ações do partido e a prestação de contas dos nossos mandatos populares!


☀️ Congresso Nacional do PSOL | Votação em Niterói, será no dia 21 de agosto. Confira os locais de votação!


O PSOL está em período congressual, e com a pandemia da COVID- 19, a votação, será um pouco diferente. Encerrado o período de debates virtuais, as cidades vão iniciar o processo de votação em urna. As urnas ficarão em espaços públicos, amplo e arejados, para que a militância possa votar nas teses do Congresso com segurança.


A votação ocorrerá de 9h às 17h, nos seguintes locais:


Urna 1 - Centro - Estacionamento Câmara Municipal de Niterói

Avenida Ernani do Amaral Peixoto nº 625,

Centro, Niterói. CEP: 24020075


Urna 2 - Itaipu - Sede Comunidade Trad Duna Grande

Rua Max Albin nº 66, Sede Comunidade Trad Duna Grande

Itaipu, Niterói. CEP: 24346056


É possível conferir seu local de votação aqui.



🚴🏾‍♀️👩🏾‍🤝‍👩🏼 Dia 19 de agosto é dia de luta | Dia da e do ciclista e do Orgulho Lésbico marca a semana.


Dia 19 de agosto foi um dia importante para enaltecer duas frentes de luta e resistências importantes. Foi dia Nacional da e do Ciclista e dia do Orgulho Lésbico. O PSOL Niterói defende que precisamos de uma cidade que repense seu modelo de mobilidade urbana e que seja seguro e livre para que mulheres, cis e trans, lésbicas possam expressar seu amor. Viva as e os ciclistas e as mulheres lésbicas de Niterói!



📢 União dos Fóruns e Forúm Pelo Transporte Público faz panfletagem nas barcas mobilizando para as lutas!


Essa semana a União dos Fóruns junto ao Fórum Pelo Transporte Público e fez uma atividade de panfletagem em frente as barcas informando dialogando com a população sobre as retiradas de direitos que Bolsonaro quer tirar do povo. A panfletagem teve foco principal sobre a Reforma Administrativa, que abre as portas para a privatização do serviço público, como já vem acontecendo com a entrega dos Correios, Eletrobras, Cedae etc.


Confira como foi: encurtador.com.br/AO059


✊🏾 Mandata Talíria Petrone | Encaminhado ofício com pedido ao Itamaraty e ao Comitê Nacional de Refugiados, solicitando visto humanitário a afegãos.


Junto com a bancada do PSOL na Câmara, a mandata encaminhou ao Itamaraty e ao Comitê Nacional dos Refugiados ofício solicitando a concessão de visto humanitário para o povo afegão. Também foi reivindicado que a ONU e o governo brasileiro viabilizem voos que garantam a vinda das pessoas afetadas pela grave situação e generalizada violação aos direitos humanos naquele país, com o retorno do fundamentalista Talibã.



🎒🌱 Mandato Coletivo Flavio Serafini | Protocolado Projeto de Lei que estabelece novos prazos, que permitam discussões, para implementação do Novo Ensino Médio.


O mandato coletivo Flavio Serafini, em conjunto com os deputados Waldeck Carneiro, Carlos Minc e André Ceciliano, o Projeto de Lei 4642, para estabelecer novos prazos para a implementação do Novo Ensino Médio e permitir uma discussão aprofundada sobre seus impactos. Ainda há muitas lacunas sobre este processo, e o mandato está trabalhando para que sejam feitas discussões com comunidade escolar sobre o Novo Ensino Médio.




✏️ Mandato Popular Professor Tulio | Mandato protocola Projeto de Lei que garante a continuidade de benefícios emergenciais para Microempreendedores Individuais (MEI).


Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a instituir novamente alguns benefícios emergenciais que não foram renovados; o Auxílio Financeiro Temporário aos Microempreendedores Individuais, o Programa Empresa Cidadã de Niterói e o Auxílio emergencial aos permissionários do serviço de táxi e seus auxiliares, bem como aos prestadores de serviço de transporte escolar.



🏘️✊ Mandata Popular Por uma Cidades de Direitos - Professora Regina Bienenstein | Mandata convoca Audiência Pública sobre Moradia Popular em Niterói.


A Mandata Coletiva da Vereadora Professora Regina Bienenstein convida todas, todos e todes para participar da Audiência Pública convocada por nossa mandata, “Moradia Popular em Niterói”, no dia 27 de agosto de 2021, às 19 horas e 30 minutos, de forma híbrida, no Plenário Brígido Tinoco, na Câmara Municipal de Niterói e através de plataforma de participação online.

Pretende-se que este seja um espaço de discussão e reivindicação para que a população de Niterói possa apresentar problemas e propostas com referência à moradia de interesse social na cidade.


Para mais informações acesse o evento no facebook: https://tinyurl.com/audienciamoradiapopular


Confira também as redes da Mandata: https://www.facebook.com/ReginaBienensteinPSOL/


💪🏿 Mandata de Favela Benny Briolly | Mandata realizará Audiência Pública para discutir desdobramento da lei que torna obrigatório o ensino de história e cultura da África nas escolas públicas e privadas.


No dia 25 de agosto, a Mandata de Favela realizará, através da Comissão de Direitos Humanos da Criança e do Adoslescente, uma Audiência Pública para discutir os desdobramentos da lei 10.639, que torna obrigatório o ensino da história e cultura da África nas escolas públicas e privadas do país.


Valorizar os conhecimentos produzidos em solos africanos é fundamental para contar a verdadeira história do Brasil. A partir do estímulo de práticas, ações e vivências em torno de uma educação antirracista, as especificidades de cada aluno será compreeendidas e respeitadas. Afroncentrar a educação é retomar nossos saberes!



Quer receber nosso boletim no seu e-mail ou telefone? Assine nosso boletim: https://forms.gle/aKavhuywMaegFUBLA


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cadastre-se para notícias do PSOL Niterói em seu celular e email

Cadastro realizado com sucesso!

bottom of page