top of page

Boletim #14 - Agosto 2021

Atualizado: 7 de jun. de 2022




Boletim Semanal do PSOL Niterói. Confira as principais ações do partido

e a prestação de contas dos nossos mandatos populares!


☀️ Congresso Nacional do PSOL | Votação em Niterói, será no dia 21 de agosto . Confira os locais de votação!


O PSOL está em período congressual, e com a pandemia da COVID- 19, a votação, será um pouco diferente. Encerrado o período de debates virtuais, as cidades vão iniciar o processo de votação em urna. As urnas ficarão em espaços públicos, amplo e arejados, para que a militância possa votar nas teses do Congresso com segurança.


A votação ocorrerá de 9h às 17h, nos seguintes locais:


Urna 1 - Centro - Câmara Municipal de Niterói

Avenida Ernani do Amaral Peixoto nº 625,

Centro, Niterói

CEP: 24020075

Referência: Camara Municipal de Niterói.


Urna 2 - Itaipu - Sede Comunidade Trad Duna Grande

Rua Max Albin nº 66, Sede Comunidade Trad Duna Grande

Itaipu, Niterói

CEP: 24346056

Referência: Sede Comunidade Trad Duna Grande.


É possível conferir, seu local de votação, assim como todas as teses, no site do congresso: https://psol50.com.br/congresso2021/ .


🏍️ Entregadores em luta! | Niterói se torna sede da Associação Nacional de Motoboys do Brasil


A Liga dos Motoboys e Mototaxis do Brasil, a LIMOBRAS, surge para atender as demandas e necessidades dos motociclistas e lutar por melhorias e garantias de direitos trabalhistas para a categoria. A sede da liga foi inaugurada em maio deste ano, em nossa Niterói, e conta com o apoio da Comissão de Transporte da OAB.


A crise do novo coronavírus acentuou as desigualdades estruturais, aumentando o desemprego em massa e a precarização trabalhista. Cada vez mais milhares de pessoas veem o serviço de entrega por aplicativos uma alternativa de manutenção de renda, mesmo sem cobertura de direitos trabalhistas e com o aumento da exposição aos riscos do trânsito nas grandes cidades.


Todo apoio a esta importante iniciativa, que precisa tomar todos os estados do Brasil, e trazer garantia de direitos para a classe em todo o país.


📗🔥 Dia Nacional dos Estudantes | Dia 11 de agosto, estudantes estarão nas ruas!


Na próxima quarta-feira, está sendo convocado um dia de mobilizações, pelo dia nacional dos estudantes. No Rio, o ato será às 17h na Carioca, e a concentração em Niterói será as 15h, na Praça Araribóia.


Estudantes por mais investimento na educação e pelo Fora Bolsonaro!


✊🏾 Mandata Talíria Petrone | Talíria, líder do PSOL na Câmara, se posiciona contra a privatização dos Correios


A base do governo federal e o Centrão aprovaram, essa semana, a privatização dos Correios na Câmara dos Deputados. Apesar de 52% da população ser contra a venda da estatal, 286 deputados e deputadas votaram favoravelmente a entrega do nosso patrimônio lucrativo e público.


Lembre-se dos nomes dos parlamentares que votaram pelo entreguismo. O projeto segue pro Senado e nossa luta continua!


Veja a intervenção de Talíria sobre o tema: https://www.instagram.com/tv/CSNVeiKJaSf/?utm_medium=copy_link


🎒🌱 Mandato Coletivo Flavio Serafini | Mandato envia ofícios cobrando a vacinação de adolescentes PCDs e/ou com comorbidades nos municípios do estado do Rio de Janeiro.


Enquanto presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental e da Luta Antimanicomial, o mandato coletivo Flavio Serafini está comprometido com a luta de milhares de familiares e entidades de suporte a adolescentes com deficiências permanentes, comorbidades e transtornos mentais para que a Lei Federal nº 14190 seja cumprida imediatamente nos municípios do estado. A vacinação desse grupo é fundamental e é um direito!


🏘️✊ Mandata Popular Por uma Cidades de Direitos - Professora Regina Bienenstein | Regina visita Câmara de Vereadores, para reuniões antes de sua posse, que ocorrerá dia 9 de agosto.


No dia 5 de agosto, a Professora Regina Bienenstein visitou a Câmara de Vereadores de Niterói, onde irá representar os interesses da população mais vulnerabilizada. Aproveitou para assistir a Sessão Plenária e conversar com seus futuros companheiros de bancada e luta, Benny Briolly e Professor Tulio Motta. A Sessão Plenária aprovou a posse da Regina para próxima segunda-feira, dia 9 de agosto, 13 horas.


Conheça mais sobre a Professora Regina em suas redes: @reginabienenstein no Instagram e @ReginaBienensteinPSOL no Facebook.


Vamos juntes construir uma cidade de direitos!


💪🏿 Mandata de Favela Benny Briolly | Benny faz primeira fala em plenário como líder da bancada do PSOL


Essa semana, na volta do recesso parlamentar, a vereadora Benny Briolly, fez sua primeira fala quanto líder da bancada do PSOL na Câmara Municipal. "Sou semente de Marielle Franco e herdeira do reinado de Tereza de Benguela, sou Psol subversiva!", declarou Benny.



✏️ Mandato Popular Professor Tulio | Mandato protocola indicações legislativas para melhores condições estruturais nas feiras de Niterói.


A pedido de integrantes da Rede de Economia Solidária, o mandato protocolou indicações legislativas para que tenha iluminação. Entre as indicações está a solicitação de pontos de energia elétrica e faixa de divulgação na feira da Praça Dom Navarro e do Terminal de Niterói e também banheiros e estacionamento gratuito na Feira de Itaipu. Vamos juntos pelo fortalecimento da economia solidária em Niterói!


Quer receber nosso boletim no seu e-mail ou telefone? Assine nosso boletim: https://forms.gle/aKavhuywMaegFUBLA


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cadastre-se para notícias do PSOL Niterói em seu celular e email

Cadastro realizado com sucesso!

bottom of page