top of page

Boletim #12 - Julho 2021

Atualizado: 7 de jun. de 2022



Boletim Semanal do PSOL Niterói. Confira as principais ações do partido e a prestação de contas dos nossos mandatos populares!


📢 24J | 4º dia de mobilização pelo Fora Bolsonaro será neste sábado


No próximo sábado (24) terá mais um dia de mobilização nacional pelo Fora Bolsonaro, e todos e todas estão convocados para estarem nas ruas. Em Niterói, haverá uma concentração às 8h, em frente às Barcas, para que possamos ir juntos ao ato no Rio de Janeiro, que terá concentração às 10h em frente ao Monumento do Zumbi, na Presidente Vargas.


Não se esqueça: Use pff2 e leve seu álcool em gel! E caso seja do grupo de risco e ainda não tomou as duas doses da vacina, fique em casa!


💉 Vacina Sim! | Fruto de mobilização de pais e mães, Niterói é a 1ª cidade a vacinar adolescente PDCS e/ou com comorbidades


Esta quinta-feira (22), Niterói começou a vacinar adolescentes com deficiência e ou comorbidades! Essa é uma vitória da mobilização do Movimento de mães, pais de pessoas com deficiência e/ou comorbidades de Niterói.


Os locais de vacinação para os adolescentes PCDs e com comorbidades são o Drive thru no campus do Gragoata da UFF e a Policlínica Regional Dr. Carlos Antonio da Silva.


Para vacinar é necessário estar com documento de identificação, CPF, comprovante de residência e laudo médico indicando a condição clínica e a indicação de aplicação do imunizante Pfizer.


🎒🌱 Mandato Coletivo Flavio Serafini | Mandato faz balanço das principais ações do primeiro semestre em Niterói


O mandato coletivo Flavio Serafini está fazendo um balanço das ações do mandato neste ano. Entre os destaques do trabalho da equipe em Niterói estão as visitas a escolas estaduais na cidade, fiscalização das ações de combate a pandemia, realização de debates com usuários das barcas sobre o novo edital de concessão, fiscalização das condições da lagoa de Itaipu, acompanhamento da situação dos moradores do prédio da caixa, entre outras ações.


A equipe do mandato Serafini em Niterói, procura estar em diálogo permanente com a população, auxiliando nas demandas populares e buscando pressionar pela resolução dos problemas.

Confira as principais ações do mandato em Niterói: https://bityli.com/mpqDE


💪🏿 Mandata de Favela Benny Briolly | Mandata presente no ato pela paz nas comunidades da Região Oceânica


Na semana passada, a mandata acompanhou o Ato pela Paz puxado por líderes de comunidades da Região Oceânica contra a violência policial.


A manifestação veio denunciar que desde janeiro, quando começou uma obra de revitalização da orla, a região tem sofrido com constantes operações policiais e tem sido cada vez mais violenta. Eles entram nas favelas em qualquer horário e atiram sem nenhum critério.


A mandata está ao lado dos moradores e a disposição para a luta e no combate às violações de direitos humanos


✏️ Mandato Popular Professor Tulio | Após indicação legislativa, prefeitura começa a vacinar adolescentes PCDs e/ou com comorbidades


Após indicação legislativa do mandato, Niterói iniciou a vacinação contra Covid-19 de adolescentes com comorbidades ou deficiências, que acontece no drive thru da UFF e na Policlínica Carlos Antônio Silva.


A vacinação é resultado de muita luta do movimento de pais e mães desses adolescentes, e também fruto de uma batalha do mandato que cobrou através da Indicação Legislativa que a prefeitura começasse a vacinar este grupo.



✊🏾 Mandata Talíria Petrone | Mandata se reuniu com parlamentares, ativistas e militantes do movimento negro, em homenagem ao Julho das Pretas.


Essa semana a mandata se reuniu com parlamentares, ativistas e militantes do movimento negro, em homenagem ao Julho das Pretas. Nesse encontro tão potente, se debateu sobre os impactos desse desgoverno na população negra e como é possível pensar em ações e iniciativas de combate ao racismo.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cadastre-se para notícias do PSOL Niterói em seu celular e email

Cadastro realizado com sucesso!

bottom of page