top of page

Boletim #10 - Abril 2022

Atualizado: 7 de jun. de 2022



Boletim #10: Boletim Semanal do PSOL Niterói.


Confira as principais ações do partido e a prestação de contas dos nossos mandatos populares!


✊🏿 Bolsonaro Nunca Mais! | Ato é convocado para o centro do Rio contra a fome, a inflação e o desemprego.


O desemprego só aumenta, a fome cresce com força, a máquina do genocídio não para e, resistir contra essas violações de direitos humanos é preciso.


Vamos juntes, juntas e juntos à Candelária gritar que Bolsonaro nunca mais! O ato será dia 9 de abril, às 10 horas.


🚌 Passe Livre Universitário Já! | Mandatos do PSOL fazem banquinha em diálogo com estudantes da UFF.


Na última semana, a bancada do PSOL Niterói protocolou projeto de lei que visa instituir o passe livre universitário em Niterói! Essa é uma importante demanda do movimento estudantil na cidade.


Com o intuito de dialogar com os estudantes da UFF os mandatos do Professor Tulio, Flavio Serafini e Taliria Petrone fizeram uma banquinha no bandejão da universidade. Também foi recolhido assinaturas do projeto em prol do passe livre universitário na cidade.


É importante lutar pela aprovação dessa política de assistência estudantil fundamental para garantir a permanência dos estudantes mais pobres nas universidades.


✊🏾 Mandata Taliria Petrone | Taliria participa de visita às obras de novos prédios da UFF em Campos de Goytacazes, o qual destinou verba parlamentar.


Essa semana Talíria esteve presente em Campos dos Goytacazes para visitas nas obras dos novos prédios da UFF de Campo. A mandata destinou, através de emenda parlamentar, R$ 5 milhões para essas construções. Além dos estudantes e de representantes da UNE, a visita contou com a presença do reitor Antônio Cláudio, da diretora do campus, Ana Costa e do prefeito Wladmir Garotinho.


Fortalecer a universidade pública é fundamental pra derrotar o discurso anti-ciência que cresceu sob Bolsonaro, Claúdio Castro e Wilson Witzel.



📚🍽️ Mandato Coletivo Flavio Serafini | Mandato protocola projeto de lei que visa reajustar 30% no valor repassado às escolas para a aquisição de alimentos.


O mandato coletivo Flavio Serafini protocolou, essa semana, o Projeto de Lei 5764/2022 para reajustar em 30% o repasse para a aquisição da merenda. O mandato defende que a alimentação de nossas crianças siga critérios para garantir a segurança alimentar e nutricional.


Em recente audiência pública que o mandato organizou, a SEEDUC se comprometeu com um reajuste de 10% no valor repassado para a compra desses alimentos, mas ainda é pouco e não aconteceu. O reajuste de 30% proposto visa garantir a qualidade e a quantidade adequada. Reajusta, SEEDUC!


A alimentação escolar digna é parte fundamental da luta para a garantia do direito à educação. Com fome ninguém estuda direito!


Assine o abaixo-assinado e demonstre apoio ao projeto de lei: https://bit.ly/ReajusteMerendaJa.


🩺 Mandato Paulo Eduardo Gomes | PEG esteve presenta em ato do Dia Mundial da Saúde, em defesa do SUS e dos profissionais de saúde do munícipio.


O vereador Paulo Eduardo Gomes esteve presente no ato do Dia Mundial da Saúde, novamente apoiando a luta dos trabalhadores e a proteção ao Sistema Único de Saúde da cidade de Niterói.


Nesta mesma semana, o Mandato PEG iniciou uma série de novas visitas às unidade de saúde de Niterói para averiguar e fiscalizar as condições de atendimento ao usuário, as condições de trabalho dos profissionais da saúde e a absurda falta constante de medicamentos e insumos, já denunciada diversas vezes pelo vereador ao Ministério Público.



🏳️‍🌈 Mandata de Favela Benny Briolly | Mandata realizará no dia 11 de abril plenária com movimentos lgbts.


A Mandata de Favela junto com os movimentos LGBTI estará, na próxima segunda feira (11), às 14h, realizando uma plenária.


Com a entrada de Bolsonaro na presidência, setores da sociedade começaram a ser afetados de maneira hostil e o número de mortalidade entre a população LGBTI começa a crescer comparado aos anos anteriores. Organizar as LGBTs nessa conjuntura e em um ano importante como 2022 é necessário.


✏️ Mandato Popular Professor Tulio | Mandato organizará Audiência Pública para debater inclusão escolar para pessoas com deficiência na rede municipal.


No próximo dia 13, às 17 horas, o mandato realizará uma audiência pública para debater a Inclusão Escolar de pessoas com deficiência.


No último mês vários atos foram convocados por pais e mães e comunidades escolares denunciando a falta de professores de apoio e diversas estruturas na rede municipal de educação. A audiência será de extrema importância para cobrança à prefeitura para que se convoque concurso público para professores de apoio e para a estruturação da rede para receber crianças PCDs.



Quer receber nosso boletim no seu e-mail ou telefone? Assine nosso boletim: https://forms.gle/aKavhuywMaegFUBLA


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cadastre-se para notícias do PSOL Niterói em seu celular e email

Cadastro realizado com sucesso!

bottom of page