Bancada do PSOL vota contra Reforma da Previdência Municipal




Essa semana o projeto de Reforma da Previdência Municipal foi aprovado, por 12 votos a 7. Esta reforma previdenciária aumenta o desconto dos salários dos servidores municipais, taxando em 14% os salários.Ela irá aprofundar a precarização do trabalho dos servidores, que estão com seus salários congelados há anos.


Esta é uma consequência da reforma previdenciária nacional de Bolsonaro, porém, entendemos que mais do que simplesmente reproduzir a reforma na cidade, era necessário um debate amplo e uma negociação com os servidores, para que pudéssemos construir uma proposta que diminuísse ao máximo a precarização dos trabalhadores em Niterói. Infelizmente isso não foi feito pela prefeitura e se aprovou uma reforma que fortalece o ataque ao serviço público.


Nossa bancada, mais uma vez, reafirmou que está ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras da cidade de Niterói, e votou contra a Reforma da Previdência Municipal proposta pelo prefeito Axel Grael.


O PSOL reafirma que está ao lado dos servidores públicos municipais e que nossos mandatos estão à disposição para a luta.


5 visualizações0 comentário

Cadastre-se para notícias do PSOL Niterói em seu celular e email

Cadastro realizado com sucesso!