top of page

Boletim #8 - Março 2022

Atualizado: 7 de jun. de 2022



Confira as principais ações do partido e a prestação de contas dos nossos mandatos populares!


🌎 Greve pelo clima | No Rio de Janeiro militância cobra atitudes imediatas de governantes para frear destruição do meio ambiente.


Essa semana (25) ocorreu mais uma greve global pelo clima. O ato no Rio de Janeiro aconteceu na Rua da Carioca.


A mobilização no Rio, rememorou o desastre em Petrópolis e cobrou ações imediatas para frear a destruição capitalista ao meio ambiente. É urgente uma transição energética e que medidas sejam tomadas pelos governos para diminuir os impactos das mudanças climáticas.



📚 Movimento pela inclusão na Educação | Ato em Icaraí cobra estrutura inclusiva nas escolas municipais de Niterói.


O último final de semana em Niterói foi marcado pelo ato do Movimento Inclusão na Educação, que foi até a orla da praia de Icaraí cobrar por concursos para contratação de professores de apoio para acompanhamento das crianças portadoras de deficiência.


Nossa militância e mandatos estiveram presentes. É inadmissível a violação de direitos dos estudantes com deficiência na rede municipal de Educação, que não contam com infraestrutura adequada e professores de apoio. Estamos juntos pela inclusão na educação de nossa cidade!


Siga o @mov.inclusaoeducacao e acompanhe o movimento.



✊🏾 Mandata Taliria Petrone | Mandata divulga emendas parlamentares destinadas a organizações antirracistas.


Talíria divulgou essa semana as emendas parlamentares que a mandata destinou, nos últimos 3 anos, para projetos e organizações que combatem o racismo.


Cada deputada e deputado federal, senadora e senador pode destinar até 25 emendas individuais por ano, que são recursos para modificar o orçamento da União. Esses valores podem ser doados para órgãos ou entidades da União, dos estados e municípios e do Distrito Federal, consórcio público, organização da sociedade civil ou serviço social autônomo.


Muitos parlamentares usam suas emendas como forma de garantir seu curral eleitoral. Mas a mandata Talíria Petrone destina esses recursos para efetivar e melhorar os direitos e as lutas sociais.


Confira quais foram as organizações que receberam as emendas:



🎒 Mandato Coletivo Flavio Serafini | Mandato lança Cartilha do Naturólago em comemoração ao dia 23 de março.


A cartilha “A descoberta de Manu” é uma parceria do mandato coletivo com a Rede Nacional de Naturologia do Sistema Único de Saúde (Rede NatuSus).


Ela é fruto de uma ação em comemoração ao Dia do Naturólogo, dia 23 de março, prevista na Lei 8.739/2020, de autoria do mandato, e foi idealizada com a intenção de disponibilizar ao público jovem acesso às práticas de autocuidado e educação em saúde integral.


O formato é de história em quadrinhos e as situações da narrativa são baseadas na realidade cotidiana de desafios e conflitos da juventude.




✏️ Mandato Popular Professor Tulio | Mandato aprova requerimento de audiência pública para debater falta de professores de apoio para crianças PCDs na rede municipal de educação.


Junto ao Movimento de Inclusão, o Mandato Popular Professor Tulio, aprovou essa semana uma audiência pública para debater a falta de professores de apoio para acompanhar crianaças portadoras de deficiência na rede municipal de educação de Niterói.


A educação em Niterói passa por grandes problemas e é urgente debater a falta de estrutura na rede para atender as crianças PCDs. Inclusão na educação já!


🏳️‍🌈 Mandata de Favela Benny Briolly | Mandata realiza seminário para organizar a militância para as eleições 2022.


Na última semana o mandato esteve reunido, em seminário, junto a apoiadores, para traçar os próximos passos para as eleições de 2022.


A política de morte governada por Bolsonaro exige uma resposta de construção de um novo Brasil. No Rio de Janeiro, temos um retrato de um desgoverno que se reflete no nosso cotidiano. A mandata segue lutando até que seja tudo nosso e nada deles!



🩺 Mandato Paulo Eduardo Gomes | Mandato presente na mobilização por inclusão na educação municipal.


O mandato Paulo Eduardo Gomes participou, no último domingo (20) do grande ato organizado pelo movimento "Inclusão da Educação". Responsáveis e profissionais da Rede Municipal de Educação relatam o sucateamento que está ocorrendo na rede e a ausência de professores e professoras de apoio para crianças com deficiência.


O mandato estará junto ao movimento por mais inclusão da rede municipal de educação e para que os direitos das crianças sejam garantidos!



Quer receber nosso boletim no seu e-mail ou telefone? Assine nosso boletim: https://forms.gle/aKavhuywMaegFUBLA




11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cadastre-se para notícias do PSOL Niterói em seu celular e email

Cadastro realizado com sucesso!

bottom of page