top of page

7º Encontro do PSOL Niterói atualiza políticas e elege novo presidente

Atualizado: 19 de mar. de 2021


7º Encontro do PSOL Niterói foi virtual devido à pandemia de coronavírus

O 7º Encontro do PSOL Niterói reuniu 302 delegados e delegadas virtualmente nos dias 12, 13 e 14 de março e, após mesas de debate e grupos de discussão, atualizou as resoluções políticas do partido e aprovou moções sobre temas relevantes da conjuntura. No último dia de encontro, após uma emocionante homenagem aos 3 anos do assassinato de Marielle Franco, a plenária do encontro também elegeu a nova direção do partido.


Chapa 1 - 61%

Unidade no PSOL para derrotar o bolsonarismo e mudar Niterói - 175 votos

(Subverta, coletivo Carmen Portinho, militantes independentes do conselho político do mandato PEG e independentes)


Chapa 2 - 6%

Fortalecer as lutas contra o negacionismo e o fascismo: por um PSOL presente na periferia e nas batalhas contra Bolsonaro e o bolsonarismo - 16 votos (MES e independentes)

Chapa 3 - 10%

Por um PSOL democrático e independente na luta contra o fascismo - 29 votos (Resistência, Insurgência e independentes)

Chapa 4 - 21%

Não dá pra esperar 2022! Fora Bolsonaro e Mourão já! - 61 votos

(CST, Comuna e independentes)


 

PSOL Niterói elegeu novo presidente


A chapa com maioria dos votos já indicou o novo presidente do partido e nas próximas semanas haverá o processo de formação da nova executiva e diretório do partido para o triênio da gestão. Após duas gestões consecutivas do advogado e militante dos direitos humanos Thiago Melo, quem assume a presidência do PSOL Niterói agora é Daniel Nunes. Daniel tem 35 anos, é historiador formado pela Universidade Federal Fluminense - UFF, mestre em Ciências Sociais pelo CPDA/UFRRJ, funcionário da UFF e atualmente coordenador do mandato do deputado estadual Flavio Serafini (PSOL). Foi coordenador do Diretório Central dos Estudantes da UFF - Fernando Santa Cruz e atua no PSOL desde 2005:


Daniel Nunes é o novo presidente do PSOL Niterói
"- O encontro do PSOL Niterói foi muito vitorioso. Foram dezenas de reuniões preparatórias, envolvendo setoriais e núcleos do partido, e que se concluiu neste domingo, dia em que se completou 3 anos do assassinato da nossa companheira Marielle Franco e quando também pudemos lembrar da sua luta e clamar por justiça. Foi um encontro 100% online devido ao cuidado que temos tido diante da pandemia, buscando incluir toda a militância nos mecanismos digitais. Deu certo, mais de 300 pessoas participaram das reuniões e a militância se mostrou atuante, com uma rica pluralidade de ideias e muita disposição para a luta coletiva comum. Sem dúvidas, o PSOL saiu unido e fortalecido, chamando unidade da esquerda na luta contra Bolsonaro e contra o genocídio e a retirada de direitos que seu governo promove. Reafirmamos também nossa atuação nas muitas lutas do povo de Niterói, mantendo nossa oposição ao governo Axel que tem perpetuado desigualdades históricas na cidade."

As moções aprovadas pelo 7ºEncontro do PSOL Niterói serão divulgadas ao longo da semana nos canais oficiais de comunicação do partido.

223 visualizações0 comentário

Cadastre-se para notícias do PSOL Niterói em seu celular e email

Cadastro realizado com sucesso!

bottom of page