Coronavírus - Instruções para a militância do PSOL Niterói


Atendendo aos protocolos de medida protetiva contra a disseminação do Coronavírus (Covid-19), o PSOL Niterói decidiu pelo fechamento temporário de sua sede. Nossos trabalhadores serão reorganizados para realizar seus trabalhos em casa e orientados a realizarem isolamento em suas casas como forma de colaborar para a contenção da disseminação do vírus. Continuaremos funcionando normalmente em nossas plataformas virtuais e atendendo demandas e solicitações por nosso e-mail psol50niteroi@gmail.com. Orientamos nossa militância para que, na medida do possível, também se organizem para isolamento em suas casas. Instruímos que as reuniões marcadas e que venham a ser agendadas de núcleos territoriais e setoriais temáticos que estavam marcadas sejam convertidas em reuniões virtuais (sugestão de plataforma ao fim deste texto) e que, especialmente as discussões programáticas para as eleições municipais de 2020 em Niterói, não sejam abandonadas. Esperamos que assim a nossa condição de isolamento possa ser minorada diante da nossa mobilização virtual.


Seguimos mobilizados diante desta crise social, política e econômica. O momento é de solidariedade, colaboração coletiva e principalmente de radical defesa do SUS - Sistema Único de Saúde e todos nossos serviços públicos de saúde.


17 de março de 2020

Executiva Municipal do PSOL Niterói

Passo a passo para reuniões on-line: Essa é uma orientação geral de como realizarmos pequenas e médias reuniões online através de videoconferências ou audioconferências. Há muitos aplicativos e plataformas que podem ser usados, mas aqui neste passo-a-passo estamos sugerindo o jitsi meet. Esta plataforma permite a realização da conferência através computadores sem precisar instalar programas e através celulares com o uso de um pequeno aplicativo de nome jitsi meet.


1. Preparando a plataforma para a reunião: Em um computador entre no link http://meet.jit.si


2. Onde aparece "Start a new meeting" escreva um título para a reunião sem espaços. ex.: "nucleozonanorte"


3. Clique em "GO"


4. Onde tiver "Add password" digite uma senha. Qualquer pessoa que quiser entrar na sala de reunião online precisará dessa senha. Se não digitar senha nenhuma, qualquer pessoa que tiver o link de acesso poderá entrar na sala de reunião.


5. A sala de reunião está pronta. Basta agora enviar o link da reunião para as pessoas que dela participarão (e a senha, caso tenha criado uma). O link é o endereço que aparece na barra de endereço do seu navegador. ex.: https://meet.jit.si/nucleozonanorte


6. Agora é organizar a reunião. A sugestão é que se escolha dentre xs parcipantes uma pessoa para fazer a relatoria e outra para pegar as inscrições e marcar tempo, como normalmente fazemos em reuniões presenciais.


7. Peça para as pessoas se inscreverem para falar a partir do botão do chat que no inferior esquerdo (o ícone é um balãozinho de conversa). Peça também para as pessoas desligarem a câmera pois normalmente as imagens não são necessárias e elas usam muito da internet e a conexão pode ficar ruim e travando (o ícone é uma câmera que fica na parte de baixo e central da tela). Peça também para as pessoas desligarem os microfones e ligarem somente quado forem falar, pois isso evita ruídos e garante melhor condições de todos se ouvirem um cada de vez.


8. Em reuniões online temos a facilidade de já postar no chat os encaminhamentos para que todos possam e ver e emendar os textos já escritos.


9. Outra sugestão de plataforma é o hangout (do google). A plataforma também é bem intuitiva.

51 visualizações

Cadastre-se para notícias do PSOL Niterói em seu celular e email

PSOL | Partido Socialismo e Liberdade

Diretório Municipal de Niterói/RJ - Rua Doutor Celestino, 06 - Centro / CEP: 24020-091

Telefone: (21) 3619-5208 | e-mail: psol50niteroi@gmail.com

 

O conteúdo deste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons

Atribuição-Não Comercial 3.0 Não Adaptada