PSOL Niterói debate a economia brasileira em tempos de crise


Foto: Andrew Costa

O PSOL Niterói realizou debate sobre "A economia brasileira em tempos de crise" esta terça (15) às 19h na sede do partido.


A atividade contou com a presença de Sandra Quintella, socioeconomista do Instituto Políticas Alternativas para o Cone Sul (PACS), de Paulo Eduardo Gomes, vereador do PSOL Niterói, de Victor Leonardo, professor da Faculdade de Economia - UFF, e do economista Paulo Passarinho.


Entre outros elementos, os convidados destacaram a necessidade de um programa econômico sólido para a esquerda brasileira e que seja capaz de apontar para uma maior justiça social. A hegemonia dos banqueiros no Ministério da Fazenda foi uma constante nos governos PSDB e PT, fazendo com que os trabalhadores pobres fossem sempre os mais onerados com as políticas econômicas do governo.


A auditoria cidadã da dívida pública, responsável pelo escoamento de quase 50% do orçamento nacional para os bancos privados, foi outra medida destacada como urgente. Não faz o menor sentido que, em plena crise econômica, os banqueiros do Brasil estejam batendo recorde de lucro e acumulando ainda mais capital, afirmou a socioeconomista Sandra Quintella.


4 visualizações0 comentário

Cadastre-se para notícias do PSOL Niterói em seu celular e email

Cadastro realizado com sucesso!