Milhares de pessoas vão às ruas por eleições diretas no Rio de Janeiro


Foto: Mídia Ninja


Menos de 24h após escândalo de corrupção comprovado a partir de áudios e vídeos anunciados pela justiça, manifestações pela saída imediata do presidente ilegítimo Michel Temer (PMDB) e convocação de novas eleições gerais tomaram o país. No Rio, milhares de pessoas tomaram a Candelária, avenida Rio Branco e Cinelândia. Além de possuir índice de aprovação inferior à 4%, Temer agora comprovadamente é um político corrupto. O presidente pagava mesada de R$500 mil semanais para manter Eduardo Cunha (PMDB), ex-presidente da Câmara que encontra-se preso, em silêncio quanto à delações contra seu governo.


As provas entregues à justiça pela empresa JBS como forma de delação premiada também comprovam que Aécio Neves cobrava propina e planejava executar um de seus atravessadores como forma de evitar delações contra si. O escândalo político divulgado na quarta-feira mobilizou cidades por todo o país já no dia seguinte com o pedido de "Fora Temer" e "Diretas Já". A crise de ilegitimidade do governo só pode ser resolvida com democracia, com novas eleições gerais e diretas para presidente.


Fotos: Andrew Costa / PSOL Niterói

Centrais sindicais e frentes de movimentos sociais já anunciaram o 24 de maio (quarta-feira) como dia de ocupação em Brasília contra as reformas trabalhista e da previdência (#OcupaBrasília). Caso o governo continue inflexível as reivindicações populares, uma nova greve geral ainda mais forte, agora de 48h, será convocada no início do ano que vem. Michel Temer, além de ilegítimo, criminoso e impopular, está muito perto de parar o país e aprofundar ainda mais a crise política no Brasil por sua insistência em ocupar uma cadeira que não é sua.

Cadastre-se para notícias do PSOL Niterói em seu celular e email

PSOL | Partido Socialismo e Liberdade

Diretório Municipal de Niterói/RJ - Rua Doutor Celestino, 06 - Centro / CEP: 24020-091

Telefone: (21) 3619-5208 | e-mail: psol50niteroi@gmail.com

 

O conteúdo deste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons

Atribuição-Não Comercial 3.0 Não Adaptada