Lançamento da Comissão de Direitos Humanos de Niterói acontece sexta (31) na Câmara


O Lançamento da Comissão de Direitos Humanos de Portas Abertas acontece sexta (31) às 19h no plenário da Câmara Municipal de Niterói. Venha conhecer o projeto do mandato coletivo Talíria Petrone para a comissão e participar de um debate sobre as formas de violação de direitos ontem e hoje e os desafios pela frente que a realidade nos impõe.


Na ocasião, vamos homenagear, com o título de Cidadão Benemérito, o jurista e defensor dos direitos humanos João Luiz Duboc Pinaud e, com a Medalha João Batista Petersen, a defensora dos direitos humanos Mônica Cunha, do Projeto Moleque. Também teremos RAP e samba para fechar a atividade, o primeiro de muitos passos para a conquista da cidade que sonhamos.


Vivemos numa cidade de desigualdades. Moradia digna, saúde e educação, entre outros direitos, são ainda privilégios apenas de parte da população. Queremos uma cidade onde a condição de acesso aos direitos não varie conforme a cor da pele, o gênero, a orientação sexual, o lugar onde mora, a origem familiar e o dinheiro que a pessoa tem no banco.


Só a luta coletiva pode mudar essa realidade. E foi uma luta coletiva que fez o Mandato Popular, Negro, Feminista e LGBT da vereadora Talíria Petrone, do PSOL, conquistar a Comissão Permanente dos Direitos Humanos, da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal de Niterói.


De portas abertas, a nossa Comissão pretende se transformar em mais um importante instrumento dosmovimentos populares e da população em defesa dos direitos de todas e todos.

44 visualizações0 comentário

Cadastre-se para notícias do PSOL Niterói em seu celular e email

Cadastro realizado com sucesso!