top of page

Ato "Niterói contra a LGBTfobia" acontece quarta (18) às 18h na Praça Araribóia


O ato 'Niterói contra a LGBTfobia" acontece essa quarta (18) com concentração a partir das 18:00h na Praça Araribóia. A manifestação acontece após o assassinato de Itaverlo Lozano, jovem LGBT de apenas 17 anos, morto a facadas pela própria mãe no interior de São Paulo.


Diariamente em todo o mundo, pessoas são vítimas de intolerância, e, apesar de termos avançado no debate em relação ao enfrentamento do preconceito, estamos muito distantes da conquista de uma sociedade verdadeiramente livre e que respeite as escolhas individuais de cada um.


No Brasil, a violência contra as pessoas LGBTs é cotidiana. São os olhares de condenação nas ruas; as agressões; as piadas veladas; o silêncio alheio diante do desrespeito, e também os discursos políticos conservadores e reacionários que reforçam a prática odiosa contra o diferente.


Enquanto o movimento LGBTs se organiza na luta pela implementação dos direitos humanos como um princípio de Estado, exigindo de seus governos posição contra a os discursos LGBTfóbicos, Bolsonaros, Felicianos e seus seguidores disseminam seu preconceito e carregam seguidores, pregadores de seus valores intolerantes pelo país. Reafirmamos a nossa convicção da importância da visibilidade e politização das nossas realidades.

Queremos enfatizar que a luta continua e continuará até que nossos direitos e liberdades deixem de ser uma mera miragem e passem a se tornar uma realidade ao alcance de todos e todas. No Brasil há muitas razões para continuarmos nas ruas. Transformaremos todos esses dias de luto em necessidade de luta! Não passarão!

25 visualizações0 comentário

Cadastre-se para notícias do PSOL Niterói em seu celular e email

Cadastro realizado com sucesso!

bottom of page