O retorno da velha fórmula das pesquisas manipuladas na grande mídia


No dia de hoje foi divulgada mais uma pesquisa eleitoral encomendada pela (CDL) Câmara de Dirigentes Lojistas ao Instituto Gerp. O presidente da CDL está licenciado para disputar o cargo de vereador na chapa de Rodrigo Neves, além disso foi secretário de governo do prefeito durante anos. Coincidentemente a pesquisa coloca o próprio Rodrigo Neves com larga vantagem.


O Instituto Gerp é conhecido por cometer equívocos em eleições e por isso é considerado um Instituto de pouca credibilidade, já foi inclusive processado pelo PR. Na última eleição já assistimos a este jogo de manipulações, com destaque para quando o IBOPE divulgou pesquisa que colocavam Flavio Serafini com menos de 3% e a votação alcançada pelo mesmo nas eleições foi de 18%, quase 50 mil votos.


As pesquisas foram amplamente divulgadas pelos jornais locais. Lamentamos que os mesmos expedientes estejam sendo usados pelos mesmos atores. Temos convicção que a população mais uma vez não se deixará influenciar e saberá analisar o significado político daqueles que usam a manipulação da verdade e da informação como prática.


Seguimos trabalhando contra a campanha financiadas por empreiteiros que fazem obras e se beneficiam com medidas do governo para derrotar está prática política que tantas consequências nefastas traz para a cidade.

74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo