Convenção Municipal define nomes para eleição de 2016


O lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Flavio Serafini a prefeito de Niterói - ao lado da vice, a professora e urbanista Regina Bienenstein - levou ao tradicional Clube Canto do Rio mais de 700 pessoas. Candidato à prefeitura do Rio, o deputado estadual Marcelo Freixo, fez uma importante previsão: "Viveremos a partir de agora a Primavera Metropolitana". Freixo estava se referindo ao fato de o PSOL chegar fortemente à eleição das duas cidades irmãs, muito irmãs, por sinal. A ponte Rio-Niterói agora vira, assim, uma metáfora daquele sonho que sonhado junto vira realidade.


Houveram falas emocionantes no evento de ontem. E é difícil escolher diante de tanta qualidade. Mas dona Lúcia - que viveu a tragédia do Morro do Bumba em abril de 2010 - emocionou todos ali quando olhou para Flavio e pediu que ele mantivesse seu olhar aos mais oprimidos, pois é isso que o diferencia. "Em nossa luta por vida e moradia digna Flávio tem nos acompanhado incansavelmente desde o início. Quando perdi minha casa fui abrigada no Colégio Conselheiro Josino e já no primeiro dia conheci o Flávio que estava lá nos ajudando. Depois fomos para o 3º BI e o Flávio seguiu junto conosco. Agora, que achamos que nosso sonho ia se realizar estamos no Zilda Arns, que virou um novo pesadelo por tantos problemas que tem mas o Flávio está lá conosco nos ajudando a ter esperança", disse dona Lúcia, referindo-se também às péssimas condições de moradias dos prédios do conjunto, com graves problema estruturais.


Um dos fundadores do PSOL, Milton Temer conheceu Flavio em meio à mesma tragédia. Viu-o em cima de um caminhão ajudando os desabrigados. "Será um imenso saldo de qualidade para Niterói", disse Temer, conseguindo um simbólico silêncio da plateia ao prosseguir seu discurso. "Estamos vivendo um momento da maior importância. Temos candidaturas como a do Freixo no Rio, a de Glauber Braga em Friburgo, a de Gelsimar Gonzaga em Itaocara e temos Flavio Serafini e Regina Bienenstein aqui em Niterói. Temos a chance de criar um núcleo de formulação de política alternativa a partir do Rio de Janeiro para todo o Brasil. Não é pouca coisa. Estamos aqui consolidando a esperança crescente de que outro Brasil é possível".


A professora Regina Bienenstein, por sua vez, compartilhou com os presentes o que acredita para um caminho de uma cidade mais justa passa pelo Direito à Habitação."Temos de fazer regularização fundiária nos assentamentos precários e levar os serviços que chegam a outras lugares da cidade de forma tão desigual".


Serafini fez um síntese do espírito de mudança presente ao Canto do Rio. Em momento em que cada frase sua era repetida pelas mais de 600 pessoas no clube, num marcante jogral, o pré-candidato à prefeitura de Niterói afirmou; "Hoje é o dia em que surge um projeto de cidade construído a muitas mãos. Um projeto de uma cidade mais justa, mais igualitária, mais plural, uma cidade das pessoas que seja para as pessoas. Vamos juntos". Além do lançamento da chapa com Flavio Serafini e Regina Bienenstein à prefeitura de Niterói, o PSOL Niterói também lançou seus candidatos a vereador para as eleições de 2016.


Faça o download da Ata da Convenção Municipal do PSOL Niterói.

Cadastre-se para notícias do PSOL Niterói em seu celular e email

PSOL | Partido Socialismo e Liberdade

Diretório Municipal de Niterói/RJ - Rua Doutor Celestino, 06 - Centro / CEP: 24020-091

Telefone: (21) 3619-5208 | e-mail: psol50niteroi@gmail.com

 

O conteúdo deste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons

Atribuição-Não Comercial 3.0 Não Adaptada