2ª onda de covid: orientações para filiados/as


O mapa de risco de covid-19 do estado do Rio de Janeiro, publicado periodicamente pela Secretaria de Saúde do governo estadual, indicou a região metropolitana II (Niterói e São Gonçalo) como alto risco de contaminação em atualização feita esta semana, 26 de novembro:

Fonte: Secretaria de Saúde do RJ

Em razão do crescimento de casos do novo coronavírus (covid-19) no estado do Rio de Janeiro e em Niterói e da perspectiva de intensificação nos próximos dias, o Diretório Municipal do PSOL Niterói decidiu, como o momento político requer, que estejamos mobilizados, e recomenda 4 orientações para preservarmos a saúde e a vida do coletivo neste momento grave:


1) Pelo fechamento temporário de sua sede. Nossos funcionários realizarão seus trabalhos isoladamente em casa como forma de colaborar para a contenção da disseminação do vírus. Continuaremos funcionando normalmente em nossas plataformas virtuais e atendendo demandas e solicitações por nosso e-mail psol50niteroi@gmail.com.


2) Orientamos nossa militância para que, na medida do possível, também adiram ao isolamento em suas casas. Instruímos que as reuniões marcadas e que venham a ser agendadas de núcleos e setoriais temáticos sejam promovidas virtualmente.

3) Que as reuniões, atos e atividades, quando presenciais, ocorram com pequeno número de participantes, que não envolvam aglomerações, com uso de máscara respiratória e distância de 1,5 metro entre as pessoas, higienização das mãos, não tocar nos olhos.


4) Não deverá participar de eventos de rua e nem de atividades presenciais pessoas do grupo de risco ou que morem com pessoas do grupo de risco, definido pelo Ministério da Saúde, como pessoas de idade igual ou maior de 65 anos; portadores de cardiopatias, doenças respiratórias graves – ou descompensados – diabéticos, grávidas e puerpéras, pessoas com deficiência e de doenças ou alteração cromossômicas. O mesmo vale para pessoas com sintomas de síndrome gripal, já que pode estar dentro da categoria "assintomático" e contaminar outras pessoas.


Com as necessárias precauções e adequações, precisamos seguir mobilizando e construindo coletivamente respostas políticas a uma conjuntura de grave crise política, social e econômica. O momento é de solidariedade, colaboração coletiva e principalmente de radical defesa do SUS - Sistema Único de Saúde e todos nossos serviços públicos de saúde.

537 visualizações0 comentário

Cadastre-se para notícias do PSOL Niterói em seu celular e email

PSOL | Partido Socialismo e Liberdade

Diretório Municipal de Niterói/RJ - Rua Doutor Celestino, nº 06 - Centro / CEP: 24020-091

Telefone: (21) 3619-5208 | e-mail: psol50niteroi@gmail.com

 

O conteúdo deste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons

Atribuição-Não Comercial 3.0 Não Adaptada